Skip to content

Oziel teria fechado o centro de controle de câmeras da Cidade

23/06/2017

Vídeo Monitoramento das principais vias de Luís Eduardo Magalhães.

A informação é extra-oficial. Não está confirmada por esta Editoria. Mas um leitor comentou hoje em O Expresso que o prefeito Oziel Oliveira encerrou as atividades do CCO – Centro de Controle de Operações que controlava 60 câmeras speed dome na cidade e mais 700 câmeras de vídeo-monitoramento instaladas nas ruas, escolas municipais e unidades básicas de saúde.

O objetivo do CCO era detectar e inibir, por exemplo, atos de vandalismo nas escolas, flagrar atos de violência e acidentes nas ruas, detectar buracos e lançamento de esgoto nas vias, entre outras possibilidades.

O Governador Rui Costa chegou a visitar o CCO durante a Bahia Farm Show e prometeu copiar o modelo, sob gestão da Secretaria de Segurança Pública, para todo o Estado. Em julho de 2016 o CCO do Estado foi inaugurado no prédio da SSP, como mostra a imagem.

O CCO do Estado, em funcionamento.

Em setembro de 2016, o então prefeito Humberto Santa Cruz assinou um convênio com a Polícia Militar, na pessoa do Coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, para a integração da PM no controle do CCO.

Comprar viaturas para a Segurança Pública e fechar o CCO não deixa de ser um contrassenso do Prefeito, sem nenhuma lógica, um verdadeiro disparate. Se ele quer ajudar a combater o crime na cidade e até as infrações de trânsito, o CCO seria uma ferramenta indispensável.

Segundo a informação de uma assessora do gabinete da Prefeitura Municipal, que chamou no aplicativo whatsapp 3 minutos depois da publicação desta matéria, a informação não procede. Ela cita até um exemplo: “Há dois dias mesmo quando uma criança se perdeu ao sair da escola, foi lá que recorremos”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: