Skip to content

Opinião do leitor: Bolsonaro tem votos para ser eleito presidente da Transnistria

16/06/2017

Transnístria, uma estreita faixa de terra entre a Moldávia e a Ucrânia. Abaixo, o Exército da Transnítria, que Bolsonaro poderia comandar com o garbo de sempre, enquanto agredisse verbalmente mulheres e homossexuais e louvasse o seu esquadrão de torturadores. 

 

Reproduzo abaixo quatro tweets e teço um comentário.

– Bolsonaro teve menos votos (464 mil) em 2014 do que habitantes em Macapá (465 mil), 49ª maior cidade do Brasil em população.

– Bolsonaro teve menos votos (464 mil) em 2014 do que habitantes em Roraima, estado com a menor população no Brasil (514 mil).

– Bolsonaro teve menos votos (464 mil) em 2014 do que habitantes na Transnistria, 176° maior país do mundo em população. Brasil é o 5º maior do mundo em população.

– A Transnistria, país onde Bolsonaro seria eleito, tem 4.163 km2, menor que Madre de Deus (BA), terceira menor cidade do Brasil (11.141 km2).

Por vezes, números dizem mais do que palavras. Tudo pode mudar em 2018? Pode. Bolsonaro aparece em 4º nas pesquisas em 2017 com 9%. São 42 pontos para que ele atinja 51% e leve no primeiro turno. Este crescimento de 42 pontos teria que acontecer em pouco menos de 1 ano e 4 meses. Dá? Dá sim, tudo é possível, mas…

Mas lembre-se: campanha é feita de tempo de rádio/TV. Se Bolsonaro for para o PR, terá o 6º maior tempo entre os partidos. Veja bem, o 6º. Os outros candidatos terão tempo de sobra para desconstrui-lo.

Bolsonaro diz que “tem empresários do bem” que investiriam na campanha dele, mas se esquece de que este tipo de financiamento está proibido. Campanha também é feita com dinheiro e os 9% do eleitorado terão de doar muito para manter a campanha bolsonarista.

Bolsonaro foi o candidato menos votado na eleição da Câmara (nem o filho votou nele), o que demonstra sua baixa capacidade de aglutinação de legendas, o que lhe asseguraria maior tempo de TV, mais dinheiro, mais apoio. Trata-se de um lobo solitário. Pode até causar danos, mas no fim vai ser morto por atiradores de elite, eleitoralmente morto, claro.

One Comment leave one →
  1. Zé da Luz permalink
    16/06/2017 14:20

    E VIVA O PT!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: