Skip to content

Termosires sugere projeto piloto para destinação dos resíduos sólidos dos municípios da Umob

10/06/2017

A reunião itinerante da União dos Municípios do Oeste Baiano (Umob), Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid) e Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) que aconteceu na quinta-feira (8/6) em Riachão das Neves apresentou para os presentes informações sobre a destinação dos resíduos sólidos, conforme a exigência da legislação.
A ideia de estudar uma solução conjunta ganhou força, com as exposições referentes à gestão associada.

Para o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid) e prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, é preciso partir para uma ação concreta.

A sugestão é elaborar e executar um projeto piloto que envolva, a princípio, alguns municípios e servir como base para futuras ampliações ou desdobramentos:
“Poderíamos implantar uma unidade de gerenciamento de resíduos sólidos no Entrocamento para atender a Formosa, Santa Rita, Riachão e Mansidão. Vamos amadurecer a ideia, ainda há muito para debater e alinhar, mas pode ser uma alternativa viável firmar esse consórcio para suprir uma necessidade que é comum.”

Alguns representantes de empresas apresentaram as suas tecnologias para armazenamento e tratamento de resíduos sólidos. A superintendente do Meio Ambiente da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), professora Janes Lavoratti, disse que as universidades da região podem contribuir muito com conhecimento e projetos.O encontro foi conduzido pelo presidente da Umob, Miguel Crisóstomo, prefeito de Riachão das Neves e registrou a presença de prefeitos ou seus representantes, secretários municipais de Meio Ambiente e de outras pastas, vereadores e comunidade em geral. Os secretários de Formosa de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leanderson Barreto, e de Administração, Planejamento e Finanças também acompanharam a reunião.

 

2 Comentários leave one →
  1. Carla permalink
    11/06/2017 16:24

    Com certeza ! Tá na hora de Luís Eduardo também se mobilizar pra ter o aterro sanitário

  2. HOMERO GALANTE permalink
    16/06/2017 14:11

    Boa tarde, primeiramente gostaríamos de parabenizá-los pela iniciativa em prol do meio ambiente, o qual fazemos parte e infelizmente estamos acabando com nossos recursos naturais, com o intuito de estarmos colaborando com o desenvolvimento e a elaboração do projeto piloto para a destinação ambientalmente correta os RSU – Resíduos Sólidos Urbanos, gostaríamos de agendar uma reunião/apresentação da nossa empresa NAANOVO Energy Brazil, detentora da tecnologia Sueca para a destinação ambientalmente correta do RSU (lixo) e para pneus usados.

    http://www.naanovo.com
    11 – 3208.1882 – 97035.6855 – Homero Galante
    77 – 99913.3910 – Wilson Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: