Skip to content

Temer desafia a Justiça e diz que não responderá a questionário da Polícia Federal

09/06/2017

Foto: Murillo Constantino

O presidente Michel Temer não respondeu às 82 perguntas formuladas pela Polícia Federal no inquérito que o investiga por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça.

De acordo com o blog da jornalista Cristiana Lôbo, a defesa do peemedebista enviou ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de arquivamento da ação, no qual informou que não responderá aos questionamentos.

Segundo o ofício assinado pelo advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, as perguntas denotam “falta de isenção e de imparcialidade por parte dos investigadores”.

“Diversos questionamentos dizem respeito a fatos estranhos às funções presidenciais; outros referem-se a períodos não cobertos pelo seu mandato; alguns ao relacionamento entre terceiras pessoas. Note-se, que muitos deles partem da premissa do cometimento induvidoso de delitos e não objetivam perquirir a verdade, mas sim revelar meras circunstâncias de crimes que já estariam provados”, afirma o advogado

O documento ainda traz 48 razões para não responder às indagações. O inquérito foi pedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizado pelo ministro Edson Fachin. Editado por Bahia Notícias e O Expresso.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: