Skip to content

Formosa: Gestão se aproxima das comunidades para conhecer demandas

07/06/2017

Comunidades dos Gerais do Rio Preto foram visitadas nesta segunda-feira (5/6) pelos secretários de Educação, Luzinete Oliveira, e de Transporte, Mariano França, pelo procurador geral do município, Eminon Filho, pelo supervisor de núcleo rural Clevison Silva, pela assessora técnica da Educação, Marineide Serpa, e pela coordenadora pedagógica geral, Maria Augusta Serpa.

O grupo reuniu-se com os moradores da região em Gato, Cacimbinha e Aldeia (uma das localidades povoadas mais longes da sede de Formosa do Rio Preto, localizando-se a uma distância de 170 km). “A presença do poder público nesses locais de difícil acesso é indispensável para que os direitos sejam garantidos”, afirmou Eminon.

As solicitações apresentadas pelas comunidades referem-se a auxílio para o transporte mensal para a sede do município, cascalhamento das estradas – por ser uma região arenosa que dificulta a trafegabilidade, construção de uma ponte que ligue as localidades de Gato à Aldeia, melhoria nas escolas e ações de Saúde. França ponderou que “conhecendo de perto a realidade das pessoas e ouvindo-as é que suas necessidades básicas poderão ser efetivamente atendidas”.

O morador de Marinheiro, Claudino da Silva, conhecido como Dr. Dino, aprovou a presença dos secretários na região. “Eu estou gostando só dos senhores aparecerem aqui. Estou achando o trabalho bonito, pois antes a gente era esquecido”, opinou. Segundo ele, uma das melhorias percebidas foi no transporte escolar que funciona diariamente e anteriormente era irregular. “O carro passava cinco dias sim, dez dias não. Agora tem todo dia”, reforçou Dr. Dino.

Na gestão do prefeito Termosires Neto, a assistência para a área rural está sendo melhorada. Na Educação, o suporte oferecido aos professores foi ampliado e as soluções para demandas antigas estão sendo providenciadas. “Assim como o gestor, o secretariado e a equipe técnica estão constantemente em campo acompanhando, monitorando e verificando as demandas e qualidade dos serviços”, relatou Luzinete. Os pedidos apresentados foram devidamente encaminhados e será dado um retorno para as comunidades.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: