Skip to content

Mau tempo causa inundações no Sul do País

06/06/2017

 

O vídeo acima foi produzido por um leitor de O Expresso em Laguna, Santa Catarina. A foto abaixo é de Beto Rodrigues, do Jornal do Comércio, publicada na página de Fernando Albrecht. Ela mostra estragos no calçadão de Capão da Canoa, tradicional praia dos gaúchos.

A chuvarada de inverno deve continuar em junho e julho no Sul, segundo previsões de meteorologistas. A grande Porto Alegre, na parte mais baixa da grande bacia do Rio Jacuí, deve sofrer inundações. Um grande conjunto de pôlderes e muros de concreto e ferro cercam toda a Capital gaúcha, onde as enchentes são periódicas.

A usina de Itaipu está com os vertedouros abertos desde sábado para mitigar os possíveis riscos de uma cheia provocada pelo aumento do volume de água no reservatório, nos próximos dias, com a previsão de mais chuvas. Não chove apenas na região da fronteira do Brasil com o Paraguai, mas em toda a bacia do Rio Paraná. Saem mais de 3,5 mil metros cúbicos por segundo. A segurança da barragem é monitorada por 2,5 mil instrumentos dispostos ao longo da sua estrutura. 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: