Skip to content

Governo do Estado inaugura Conjunto Penal de Barreiras. Vão sobrar vagas.

03/06/2017

Abaixo, fotos do Presídio quando do final de suas obras, vistoriadas pelo então governador Jaques Wagner

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), inaugurou o Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (2). Com capacidade para 533 presos, a unidade é equipada com detector de metal nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta); mais de 100 câmeras com circuito de CFTV; raio x de esteira; bloqueador de sinal de celular; scanner corporal, salas para vídeo audiência; salas de aula; salas multiuso; posto de saúde com gabinete médico e dentário; laboratório de informática para internos; e espaços diversos para oficinas de trabalho e educação.

O conjunto penal é resultado de investimento próprio do Governo do Estado e será administrado pela empresa Socializa, vencedora do processo licitatório de cogestão. “Hoje, damos função social para mais esse empreendimento, que é um investimento do Governo da Bahia, na busca por zerar o déficit penitenciário baiano e promover a ressocialização dos internos. Além disso, o funcionamento dessa unidade trará muitos benefícios para o município como a geração de emprego. Estamos muito felizes”, destacou o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, durante a inauguração. 

O estabelecimento penal  é um antigo desejo das forças de segurança, das autoridades judiciais e de toda a população. Durante um longo tempo convivemos com celas em delegacias, inseguras, perigosas e que não permitiam o internamento de um número maior de custodiados. O novo presídio dá alguma chance de recuperação aos apenados que a desejam, desocupam policiais que faziam, indevidamente, o papel de carcereiros, e proporciona mais segurança à população. Veja abaixo os capítulos da longa novela que resultou no final feliz da inauguração.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: