Skip to content

Bahia Farm Show: Microquimica apresenta incremento de produtividade com uso correto de fertilizantes

02/06/2017

Resultados de testes de campo e experimentos na cultura da soja foram destaque na primeira participação da empresa na feira

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, fará sua primeira participação na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que será realizada entre os dias 30 de maio e 03 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa apresentará os resultados de mais de 15 testes de campo e experimentos realizados em diversas culturas e toda sua seleção de produtos de alta performance em nutrição, com destaque para o fertilizante Vorax®

Na cultura de soja, a Microquimica aplicou 10 trabalhos, sendo dois experimentos com um importante consultor da região Oeste da Bahia. “Tivemos um incremento de produtividade médio de 5,3 sc/ha com o tratamento completo da Microquimica em uma média de testes feitos em 3 safras”, explica Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa. O programa de nutrição Microquimica foi acrescido do fertilizante biológico Vorax®, em quatro destes trabalhos.

O Vorax® é um fertilizante inicialmente desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas que em diversas pesquisas técnicas mostrou respostas expressivas em produtividade e excelente retorno sobre o investimento em grãos e fibras. “O Vorax® tem ação bioestimulante e promove maior metabolização do nitrogênio, aumento do teor de clorofila e consequente suprimento extra de energia para as plantas, o que resulta em maior produtividade e qualidade na colheita”, explica Batista.

A região de Luís Eduardo Magalhães tem se destacado para a Microquimica nos últimos sete anos, quando a empresa começou a fortalecer sua atuação no MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). De dois anos para cá, a estrutura de atuação na região foi fortalecida com a criação de uma gerência regional e a contratação de 12 colaboradores. “Dessa maneira podemos apresentar, também para nessa região, os importantes resultados com nossos produtos, principalmente o Vorax®. Mesmo com o longo período de seca pelo qual o estado passa, seu potencial é enorme na agricultura brasileira e por este motivo temos investido cada vez mais aqui”, afirma Batista.

Sobre a Microquimica

Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, aditivos, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas. Já disponível para as culturas de soja e café.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: