Skip to content

Se for o Bolsonaro falando que estão roubando nosso nióbio, você acredita?

22/05/2017

Você, meu caro leitor, não pode deixar de informar-se sobre a exploração do Nióbio no Brasil, mineral do qual temos 98% das reservas do mundo, principalmente em Minas Gerais (Araxá), Goiás (Catalão) e na região da amazônia legal. Não existe pesquisa sobre aplicação do Nióbio no Brasil e os governos do PT e do PMDB estão entregando fatias consideráveis dessas reservas.

Como muitos me consideram petista de carteirinha, escolhi um vídeo do pré-candidato Bolsonaro sobre o assunto. Mas o leitor pode pesquisar outros vídeos e textos sobre o assunto e, obviamente, ficar com os cabelos arrepiados.

 

 

 

2 Comentários leave one →
  1. 23/05/2017 2:29

    As reservas conhecida de Nióbio no mundo hoje, elas são detida por dois países apenas, um deles é o Canadá com 2% conhecida no mundo, veja bem com esses 2% que o Canadá tem desse metal de estrema importância e de procedimentos corretos de exploração e venda desse material, o Canadá reveste para a população em saúde, educação, com apenas 2% o Canadá consegue aplicar em saúde, educação, segurança, estradas em fim a população é assistida com arrecadação de apenas 2%, os cidadãos canadenses tem uma boa qualidade de vida, no Canadá a população não tem IPI, IOF, tem ICMS de apenas 5%, lá não tem uma serie de impostos que tem os brasileiros. O Canadá com as riquezas naturais e o Nióbio é uma delas, ele consegue fazer uma divisão para a população de maneira geral.

    Agora o outro detentor de 98% pasme é o Brasil, segundo Jose Batista Pinheiro, “diz que o Brasil tem 98% das reservas de Nióbio do mundo está em território brasileiro, segundo a carta de Jose Batista Pinheiro,” e somos grandes milionários bravejados toda via, mas ainda não nos apercebemos disso, o nosso Nióbio é mais precioso que o ouro, pois sem ele as ligas super. Resistentes não resistiriam para fabricar foguete interplanetário, satélites, turbina para avião, misseis, centrais elétricas, armamentos e outros produtos estratégicos.

    As maiores jazidas do planeta, encontram-se no Amazonas na cidade de são Gabriel da Cachoeira, em Roraima na conhecida Raposa Serra do Sol, toda essa riqueza vai parar nas mãos da atravessadora Inglaterra”, que manda para a Europa e EUA.

  2. 23/05/2017 2:34

    Em 2010, um documento secreto do Departamento de Estado americano, vazado pelo site WikiLeaks, incluiu as minas brasileiras de nióbio na lista de locais cujos recursos e infraestrutura são considerados estratégicos e imprescindíveis aos EUA . Mais recentemente, o nióbio voltou a ganhar os holofotes em razão da venda bilionária de uma fatia da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), maior produtora mundial de nióbio, para companhias asiáticas. Em 2011, um grupo de empresas chinesas, japonesas e sul coreana fechou a compra de 30% do capital da mineradora com sede em Araxá (MG) por US$ 4 bilhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: