Skip to content

Relator do pacote anticorrupção se revela também um corrupto!

20/05/2017

A vestal dos bons costumes, o inquisidor da pureza política, acusador de Dilma Rousseff e figura exponencial do DEM vem a público dizer que também se corrompeu com dinheiro da JBS. Cadeia para todos!

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), relator na Câmara do projeto que reúne uma série de medidas de combate à corrupção, confirmou nesta sexta-feira (19) o recebimento de caixa 2 da JBS. Ele foi um dos políticos gaúchos citados pelo diretor da empresa Ricardo Saud à Polícia Federal durante a Operação Lava Jato.

Em entrevista à RBS TV, Lorenzoni assumiu o erro, mas disse que o valor era inferior aos R$ 200 mil citados por Saud. Ele afirma que, na ocasião, não tinha como declarar o valor na Justiça Eleitoral.

“Cabe-me, sim, com altivez, como um homem deve fazer, que assumi meu erro e pedir desculpas ao eleitor. A verdade tem que ser o caminho para o Brasil se reencontrar com aquilo que o Brasil quer, um Brasil limpo e correto, e quero dizer que essa responsabilidade será assumida diante do Ministério Público e do Judiciário”, afirmou.

Segundo o delator e confirmado pelo deputado, o dinheiro foi entregue pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, no dia 12 de setembro de 2014.

Contatado pela reportagem, Antônio Jorge Camardelli não se posicionou. Do G1.globo.com, editado por O Expresso.

O Brasil quer eleições diretas, com veto à candidatura de qualquer participante do atual Congresso. Na sequência queremos também eleições diretas para os tribunais superiores e Ministério Público, em cima de listas elaboradas pelas instituições jurídicas a partir de nominata de juízes e promotores de carreira.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: