Skip to content

Combate à pedofilia é tema de campanha realizada nas escolas de Formosa

17/05/2017

A semana é dedicada à Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em escolas da Rede Pública Municipal e da Rede Privada de Ensino de Formosa do Rio Preto. A ação é desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Conselho Tutelar com o apoio da Secretaria de Assistência Social.  

A iniciativa tem a parceria das escolas, grupo de teatro Educarte e da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental assistem a palestras que esclarecem o que é a pedofilia, o abuso e a exploração sexual e como podem pedir ajuda, caso sejam vítimas desse tipo de violência.

A campanha terá seu encerramento nesta sexta-feira (19/05) com a palestra do promotor Carlos Fortes, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Aby Lisboa. A entrada é gratuita e toda a população é convidada a conhecer mais sobre o tema, os canais para denúncias e as entidades de proteção às crianças e adolescentes no município. Essa mobilização é referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

A informação é fundamental para que as vítimas de abuso ou exploração sexual e suas famílias saibam a quem procurar. “Acreditamos que informar é essencial para que os cidadãos estejam conscientes dos seus direitos e de que a rede de proteção existe e estamos trabalhando para que seja mais eficiente”, sublinha a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ronúbia Setúbal.

As equipes do Conselho Tutelar e do Creas farão as palestras durante toda a semana nas escolas e alertam sobre a necessidade de comunicar aos órgãos competentes a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. É possível também denunciar através do Disque 100.

Sobre o palestrante: Carlos José e Silva Fortes, conhecido como Casé Fortes, é um promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais, idealizador do projeto “Todos Contra a Pedofilia” e autor do livro de mesmo nome. Casé Fortes foi integrante técnico da CPI da Pedofilia e ministra palestra em todo o país sobre o assunto.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: