Skip to content

Dianópolis: Hospital sem médicos obriga pacientes a viajar mais de 400 km

15/05/2017

 

O município de Dianópolis, no Tocantins, 20 mil habitantes, na divisa com a Bahia, está enfrentando sérios problemas com a administração local da Saúde. No hospital da cidade, um singelo aviso decepciona os usuários do Sistema Único de Saúde, ao anunciar que não existem médicos trabalhando. Hoje, centenas de populares organizaram uma manifestação de protesto contra a negligência das autoridades municipais.

A situação se agrava ainda mais quando os pacientes precisam se deslocar 480 quilômetros até Gurupi – 326 km via BR 242, com trechos ainda em construção – para tentar uma vaga na fila de cirurgias ou até para um simples atendimento ambulatorial.

Tentamos contato com o prefeito Gleibson Moreira de Almeida, o padre Gleibson, mas segundo o pessoal da Prefeitura ele estaria viajando.

A secretária de Saúde, Sonia Maria Bezerra Toscano de Mendonça, também foi contatada, mas até as 15h30m ainda não tinha chegado ao seu gabinete.

 

One Comment leave one →
  1. Diego Alves permalink
    16/05/2017 9:37

    Caro jornalista. Vale salientar que o hospital de Dianopolis é de responsabilidade do GOVERNO DO ESTADO, nesse caso, o nobre jornalista procurou as pessoas erradas, teria que entrar em contato com o GOVERNADOR MARCELOS MIRANDA e o SECRETÁRIO DA SAÚDE MUSAFIR para esclarecimentos e nao o prefeito e a secretária municipal. Também vale ressaltar também que hoje em nenhum momento houve manifestação da população, ate porque o hospital vinha funcionando normalmente ate esse final de semana. Além do mais, esse video que postou na matéria nao corresponde com a notícia, pois o video é de 2 anos atrás.
    Não sei se o jornalista que escreveu essa matéria sabia dessas informações antes de publicar (se nao sabia, chega a ser irresponsabilidade publicar algo na impressa sem aourar os fatos) ou se foi induzido ao erro, mas o fato é que a mesma está equivocada em partes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: