Skip to content

Hamilton diminui diferença para Vettel em Barcelona em prova muito disputada

14/05/2017

Primeiro o choro, depois a atenção do ídolo.

O menino da foto, torcedor de Kimi Räikkönen e da Ferrari, foi a principal figura da festa no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, realizado na manhã de hoje no circuito de Montmeló, Barcelona. Ao ver o seu ídolo ficar fora da prova depois de um toque com Max Verstappen, o menino caiu em pranto. Localizado pela organização da prova, teve a chance de ser consolado nos boxes pelo próprio Kimi, ainda durante a realização da prova. Ele ganhou um boné para compensar a sua torcida pelo Iceman, o homem de gelo.

A corrida teve muitas alternativas entre Hamilton e Vettel. O inglês da Mercedes perdeu a primeira posição para o alemão na largada e os dois se alternaram, lutando para preservar os pneus na lixa grossa do asfalto de Montmeló. Melhor para Hamilton que soube conservar os pneus na segunda metade da corrida, fazendo o composto macio – listra amarela – renderem por mais de 30 voltas. Com pneus duros – faixa branca – Vettel não conseguiu a arremetida final contra o Inglês.

Imagens do grandepremio.uol.com.br. Veja a cobertura completa da prova no portal

Daniel Ricciardo teve a sorte ao seu lado depois de um fim de semana que parecia fadado à discrição. O australiano garantiu o último degrau do pódio depois de ver oponentes diretos como Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen e Max Verstappen abandonarem a corrida. A Force India brilhou com Sergio Pérez em quarto lugar e Esteban Ocon fechando o top-5. Nico Hülkenberg garantiu um bom sexto lugar com a Renault, mas quem brilhou mesmo foi Pascal Wehrlein em oitavo lugar — terminou em sétimo, mas sofreu uma punição de 5s e caiu para oitavo — com a Sauber, atrás da Toro Rosso de Carlos Sainz e à frente de Daniil Kvyat. Romain Grosjean foi o décimo.
Felipe Massa, que se envolveu em um incidente com Fernando Alonso ainda na primeira volta, teve um pneu furado e, desde então, jamais conseguiu ficar perto dos pontos, terminando a corrida em 13º, logo atrás de Fernando Alonso.

Mônaco espera, daqui a 15 dias, por Mercedes e Ferrari, na disputa pela primeira posição da classificação, diminuída hoje para 6 pontos entre Vettel e Hamilton.

Com informes do portal Grande Prêmio, editados por este jornal.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: