Skip to content

Energia de baixa qualidade segura indústria têxtil no Oeste baiano

12/05/2017

Representantes da Coelba foram à Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães dar explicações sobre deficiências no fornecimento de energia elétrica.

Não estive presente à audiência pública, mas aposto meu cavalo zaino que nada se falou sobre qualidade do fornecimento de energia, que causa problemas diversos às algodoeiras e beneficiadoras de semente, oscilando como uma louca e derrubando os sensíveis equipamentos do setor.

A energia tremelicante é o principal obstáculo à verticalização da cadeia produtiva do algodão, que já poderia ter a facção do fio e indústria têxtil para aproveitar a abundância de matéria prima.

Nosso algodão em pluma vai agregar valor em Minas Gerais e São Paulo porque nossa energia não presta. Quem tem na sua mesa de trabalho pode contar quantas vezes por dia o seu nobreak bate como um desesperado para tentar regular a voltagem da energia.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    12/05/2017 23:07

    Mas na lógica dos que defendem a privatização de tudo, por que na mão da iniciativa privada tudo funciona segundo eles, não era para a prestação desse serviço ser eficiente, de qualidade e com preço competitivo? A Coelba sem sombra de dúvidas é um dos grandes responsáveis pela quase inexistente industrialização do oeste baiano. Em alguns municípios da região, os moradores conseguem saber se irá chover com dias de antecedência, pois a energia começa a piscar feito vaga-lume até finalmente faltar. Têm lugares que se alguém mencionar a palavra chuva a energia cai na hora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: