Skip to content

No depoimento de ontem, Lula não perdoou deslizes da Justiça e do Ministério Público

11/05/2017

Veja os melhores momentos dos diálogos:

MORO: Senhor ex-presidente, preciso lhe advertir que talvez sejam feitas perguntas difíceis para você.
LULA: Não existe pergunta difícil pra quem fala a verdade.
***
MORO: Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?
LULA: A Polícia Federal não descobriu quem foi? Não? Então, quando descobrir, o senhor me fala, eu também quero saber.
***
MORO: O senhor não sabia dos desvios da Petrobras?
LULA: Ninguém sabia dos desvios da Petrobras. Nem eu, nem a imprensa, nem o senhor, nem o Ministério Público e nem a PF. Só ficamos sabendo quando grampearam o Youssef.
MORO: Mas eu não tinha que saber. Não tenho nada com isso.
LULA: Tem sim. Foi o senhor quem soltou o Youssef. O senhor deve saber mais que eu [referindo-se ao escândalo do Banestado].
***
LULA: O Dallagnol não tá aqui. Eu queria o Dallagnol aqui pra me explicar aquele PowerPoint.
***
MORO: Saíram denúncias na Folha de S. Paulo e no jornal O Globo de que…
LULA: Doutor, não me julgue por notícias, mas por provas.
***
LULA: Esse julgamento é feito pela e para a imprensa.
MORO: O julgamento será feito sobre as provas. A questão da imprensa está relacionada a liberdade de imprensa e não tem ligação com o julgamento.
LULA: Talvez o senhor tenha entrado nessa sem perceber, mas seu julgamento está sim ligado a imprensa e os vazamentos. Entrou nessa quando grampeou a conversa da presidente e vazou, conversas na minha casa e vazou, quando mandou um batalhão me buscar em casa, sem me convidar antes, e a imprensa sabia. Tem coisas nesse processo que a imprensa fica sabendo primeiro que os meus advogados. Como pode isso? E, prepare-se, porque estes que me atacam, se perceberem que não há mesmo provas contra mim e que eu não serei preso, irão atacar o senhor com muito mais força.
***
MORO: Senhor ex-presidente, você não sabia que Renato Duque roubava a Petrobras?
LULA: Doutor, o filho quando tira nota vermelha, ele não chega em casa e fala: “Pai, tirei nota vermelha”.
MORO: Os meus filhos falam.
LULA: Doutor Moro, o Renato Duque não é seu filho.
***
LULA: Doutor Moro, o senhor já deve ter ido com sua esposa numa loja de sapatos e ela fez o vendedor baixar 30 ou 40 caixas de sapatos, experimentou vários e no final, vocês foram embora e não compraram nenhum. Sua esposa é dona de algum sapato, só porque olhou e provou os sapatos? Cadê uma única prova de que eu sou dono de algum tríplex? Apresente provas doutor Moro?
***
MORO: O senhor solicitou à OAS que fosse instalado um elevador no tríplex?
LULA: O senhor está vendo essa escada caracol nessa foto? Essa escada tem dezesseis degraus e é do apartamento em que eu moro há 18 anos em São Bernardo. Dezoito anos a Dona Marisa, que tinha problema nas cartilagens do joelho passou subindo e descendo essa escada. O senhor acha que eu iria pedir um elevador no apartamento que eu não comprei, ao invés de pedir um elevador no apartamento em que eu moro, para que a Dona Marisa não precisasse mais subir essa escada?
***
LULA: O vazamento das conversas da minha mulher e dela com meus filhos foi o senhor quem autorizou.
***
MORO: Tem um documento aqui que fala do tríplex…
LULA: Tá assinado por quem?
MORO: Hmm… A assinatura tá em branco…
LULA: Então, o senhor pode guardar por gentileza!

12 Comentários leave one →
  1. Adriano Guimarães permalink
    11/05/2017 14:46

    E o contrário não aconteceu? Em momento nenhum o Lula se embananou? Deslize maior senhor editor foi do ex presidente que traiu milhares de eleitor…..

  2. Zé da Luz permalink
    11/05/2017 15:33

    Pelo que o senhor colocou, o Molusco de de 10 a zero no Dr. Moro.
    Mas, todos vimos um homem descontrolado diate de um juiz calmo e que soube tirar as informações sem cair nas baixarias que o PT tanto queria.

    • Paulo Uchoa permalink
      11/05/2017 21:42

      Interessante o senhor falar em baixarias e chamar o Lula de molusco. Acho que você não assistiu ao depoimento, porque se tivesse assistido não diria isso que você falou. Eu não votei no Lula, mas hoje eu votaria porque admiro esse homem que sofreu ataques e injúrias de todas as forma e ainda se mantém de pé. Ele foi o único que deu condições ao miserável de viver com um pouco de dignidade. Mas a elite deste país é cruel e poderosa e não aceita um presidente que governe pra os menos favorecidos. É necessário acusar o Lula ainda que eles não tenham provas…. por que a intenção não é prender o Lula, a intenção é tirá-lo das eleições de 2018

  3. adonias permalink
    11/05/2017 16:57

    No depoimento de um lado vemos uma pessoa bem preparada, calma, inteligente, do outro lado vemos o Lula.
    É uma pena que Moro não seja um politico, seria um excelente candidado.

    • Paulo Uchoa permalink
      11/05/2017 21:51

      Interessante seu Adonias e eu vi de um lado um homem injustiçado, atacado de várias formas e que mesmo assim se manteve calmo e do outro lado eu vi um Juizeco cabisbaixo, comprado pela elite brasileira, que foi colocado num saco pelo seu acusante porque não apresentou nenhuma prova contra o seu acusado, por uma razão bem simples: estas provas não existem.

  4. Paulo Uchoa permalink
    11/05/2017 21:43

    Acho que você não assistiu ao depoimento, porque se tivesse assistido não diria isso que você falou. Eu não votei no Lula, mas hoje eu votaria porque admiro esse homem que sofreu ataques e injúrias de todas as forma e ainda se mantém de pé. Ele foi o único que deu condições ao miserável de viver com um pouco de dignidade. Mas a elite deste país é cruel e poderosa e não aceita um presidente que governe pra os menos favorecidos. É necessário acusar o Lula ainda que eles não tenham provas…. por que a intenção não é prender o Lula, a intenção é tirá-lo das eleições de 2018

  5. jose de oliveira permalink
    11/05/2017 22:30

    A julgar pelo conteúdo do seu primeiro comentário acerca das qualidades do Lula Presidente,posso lhe assegurar Sr. Uchôa que vossa senhoria não precisa responder aos demais interlocutores.Faça uma parodia sobre o que disse Jesus: Pai perdoai esse povo que não tem conhecimento do que falam.

  6. 12/05/2017 8:56

    Segundo especialistas, “ex-presidente demonstrava raiva, ansiedade e contradições” no depoimento de ontem perante o juiz Sérgio Moro, no que eles chamam de linguagem corporal. É só ler a matéria no jornal O Globo de hoje. Pelo teor do depoimento que assistí, concordo plenamente com esta tese.

  7. 12/05/2017 9:06

    Complemento: É um comportamento próprio de quem realmente cometeu malfeitos – para ser eufemista – e que agora não caiu na arapuca, mas no rigor dos leis, que deve ser para todos, sem privilégios.

  8. ALYSON CLEVER ANTUNES permalink
    12/05/2017 9:09

    É por causa de gente como esse Uchoa que o Brasil tá nessa merda! Moro não tava ali pra apresentar provas, ele tava ali fazendo o trabalho dele, coisa que milhares de desocupados sem cérebro convocados pelo Lula não estavam fazendo. Esse mala “governou” para os pobres com dinheiro da elite que você ataca Uchoa, ai é fácil gozar com o pau dos outros. Na sua inocência, vc acredita que aquele triplex não é dele, que ele foi lá com um chefe de uma das maiores construtoras do país pra que? o sitio também não é dele, aquele porta retrato com os netos de Lula na cabeceira da cama era porque o amigo dele, que ele diz que é o dono, gosta mais dos netos do Lula do que dele mesmo, vc acredita que o lulinha é um gênio dos negócios, e que aquele jatinho que o Lula foi pra Curitiba foi comprado com dinheiro de trabalho e o dono do avião é um cidadão honesto. O Lula é um cara tão bão, mas tão bão, que amava tanto a mulher que mesmo ela depois de morta ele não quer deixar ela de fora dos negócios.

  9. 12/05/2017 10:16

    Caro Alyson, dentro dos limites deste espaço, falou tudo! É de gente assim, esclarecida, consciente e bem informada que o nosso País precisa para limpar a podridão deixada pela corrupção que afeta e prejudica todos os brasilleiros descentes, éticos e verdadeiramente trabalhadores, que alavancam o progresso desta Nação,diferentemente dos sanguessugas do erário de plantão, emanados do poder que lhes é dado pelo povo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: