Skip to content

Evento sobre caprinovinocultura na Bahia deve reunir 30 mil visitantes

11/05/2017

XI Expovale acontece até domingo (14) em Juazeiro e apresenta principais tecnologias do setor pecuário

Cerca de 30 mil visitantes deverão marcar presença, até domingo (14), na XI Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), evento que conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro, Norte da Bahia.

Mais de 1.500 animais de diversas raças serão expostos em cerca de 210 baias montadas em uma área de 1.000 m² no estacionamento de um shopping da cidade. Técnicos, estudantes, criadores, pesquisadores e turistas integram o público esperado durante os seis dias de evento.

A organização da XI Expovale é da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), em parceria com outras instituições públicas e privadas.

A Codevasf é uma das entidades públicas envolvidas e estará presente por meio de sua 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro. O evento é uma oportunidade para que pecuaristas tomem conhecimento e tenham acesso a tecnologias e experiências de mercado exitosas, que poderão ser usadas no desenvolvimento do setor pecuário.

Programação

Integram a programação cursos de inseminação artificial, encontros entre criadores de caprinos para discussão de temas como integração do setor de produção de carne, programa de transferência de embriões e implantação de projeto para disseminação de 500 matrizes da raça Bôer para o município de Juazeiro, além da realização do concurso “Nordestina da Raça Bôer”, para escolha das melhores espécies de animais, e do 2º Torneio Leiteiro de caprinos.

Além de animais, a Expovale também apresenta o que há de mais moderno em máquinas agrícolas, como tratores, implementos e veículos diversos. O evento é certificado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) e é considerado um dos mais importantes do setor na região do norte baiano.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Misael Aguilar Silva Neto, “a Bahia tem uma importância muito grande no cenário da pecuária brasileira, pois possui o maior rebanho de caprinos do país, e o destaque no estado fica para o nosso município. Na produção de ovinos, os baianos ficam em segundo lugar, e um evento como a Expovale vem consolidar esse desenvolvimento da caprinovinocutura no Nordeste, motivo pelo qual a Codevasf, uma empresa de desenvolvimento regional, não poderia ficar de fora de sua realização”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: