Skip to content

Como os políticos de hoje usam a cara-de-pau, Washington usava prótese dental de madeira?

09/05/2017

 

 

É sabido que George Washington usava próteses devido à perda de seus dentes naturais. De acordo com o site do canal History, quando assumiu a presidência dos Estados Unidos, em 30 de abril de 1789, o político tinha apenas um dente de verdade (o pré-molar).

Washington começou a perder os dentes por volta dos 20 anos de idade. Por isso, ao longo da vida, ele usou diversos tipos de dentaduras, feitas com dentes de cavalos, burros, vacas e até de seres humanos, montados em gomas de chumbo. Como é de se esperar, essas próteses eram muito incômodas e causavam dor.

De acordo com o historiador Michael Beschloss, o ex-presidente americano ficava muito constrangido com seus problemas dentários. “Ele achava que as dentaduras eram um sinal de fraqueza”, disse ao New York Times.

Beschloss conta ainda que o político se esforçou a vida toda para se assemelhar a um monumento. “[A aparência] era importante para sua autoestima e ele acreditava que ela também importava para manter a dignidade e credibilidade de sua nação”, narrou.

Apesar do problema bucal de Washington não ser segredo para os historiadores, a teoria de que ele usava dentes de madeira é, na verdade, um mito popular . Os estudiosos explicam que em nenhuma das pesquisas sobre a vida do ex-presidente americano foi encontrada uma evidência sequer de que ele tenha implantado dentes de madeira. Do Saúde Bucal, no portal Terra.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: