Skip to content

Ciro Gomes: manobras militares com os EUA são intoleráveis

08/05/2017

Ciro Gomes, virtual candidato do PDT à Presidência em 2018 e crítico feroz das “desigualdades selvagens” do País condenou, agora à noite, em palestra com estudantes da UERJ, as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo Temer.

Ele afirmou acreditar que a impertinência criminosa da reforma trabalhista, uma “excrescência completa”, se passar no Congresso, será revertida em menos de dois anos, tendo em vista o fato de transformar o trabalho na sua relação com o capital como uma simples mercadoria:

“Isso não contempla o fato de que temos 14 milhões de desempregados e mais de 10 milhões de desocupados que ainda não conseguiram o primeiro emprego.”

Ele também afirma que o eventual déficit da previdência está na casa dos bilhões: “O problema, entretanto, está no serviço da dívida, que está na casa do trilhão”

“Temos que jogar a taxa de juros abaixo da margem média da atividade empresarial para os capitalistas voltarem a investir”.

Ciro Gomes também classificou como absolutamente intolerável a notícia do momento, as tais manobras conjuntas com o exército norte-americano, em território brasileiro, na fronteira com a Venezuela. É uma quebra da soberania brasileira que sempre foi combatida, ainda mais com os históricos de intervenção no Chile, no Brasil em 1964, na Colômbia recentemente e em outros países da América Latina.

Ele cita o exemplo da desestabilização da Venezuela, do Iraque, da Líbia e, recentemente do Brasil, por causa do petróleo.

*Material produzido a partir de palestra ao vivo nas mídias sociais.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: