Skip to content

Vereador quer criar Fundo de Apoio às estradas vicinais

03/05/2017

Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 02/05, o vereador Kenni Henke falou sobre a indicação que fez na sessão do dia 14 de março, onde solicitava que o Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, permitisse a abertura dos portões das escolas mais cedo, para que as crianças pudessem esperar o inicio das aulas dentro da escola com maior segurança. O vereador disse ter ficado muito feliz, pois o Prefeito ouviu sua indicação, não só por ele, mas feliz pelas crianças que quando chegarem nas escolas, não terão que ficar tomando sol até o horário da abertura dos portões.

O vereador também falou sobre a campanha dos produtores rurais e do sindicato da classe na cidade que estão em Brasília para mais uma vez tentar derrubar a cobrança do Funrural. Veja matéria abaixo.

O vereador falou também sobre sua indicação, para que o município crie o FUNDEVLEM ( Fundo Municipal de Apoio as Estradas Vicinais de Luis Eduardo Magalhães) que terá como intuito corrigir um dos maiores problemas que o Poder Público enfrenta há vários anos, que é a dificuldade de recuperação e manutenção das estradas vicinais, por onde trafegam aqueles que muito e efetivamente contribuem com o PIB municipal, cuja riqueza é alicerçada na agropecuária e na agricultura. Desta forma, atendendo a indicação do vereador Kenni Henke, o Executivo Municipal destinará os recursos advindos do ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural para implementação de melhorias, conservação e manutenção das estradas vicinais de Luís Eduardo Magalhães.

Indicações de Kenni Henke

– Indicação nº 215/2017 de autoria do Vereador Kenni Henke. “Que o Prefeito Municipal, através dos órgãos competentes, disponha sobre a concessão de isenção de IPTU (imposto predial e territorial urbano), para imóveis condenados pela defesa civil que foram atingidos por alagamentos e enchentes”.

– Indicação nº 216/2017 de autoria do Vereador Kenni Henke. “Que o Executivo Municipal, através dos órgãos competentes, providencie a criação do FUNDEVLEM ( Fundo Municipal de Apoio as Estradas Vicinais de Luis Eduardo Magalhães),que prevê a destinação dos recursos provenientes da arrecadação do ITR para essa manutenção e conservação destas estradas. Com texto do Destaque Notícias.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: