Skip to content

Fortes emoções na primeira partida das finais do campeonatos regionais de futebol

30/04/2017

Itamar Aguiar/Agencia Freelancer. Foto: LANCE!

Emoção na primeira rodada das finais dos campeonatos estaduais. Em Porto Alegre, o Internacional  sofreu, em casa, para obter um empate em 2×2 com o Novo Hamburgo. 

A partida ainda teve tom de desespero para o torcedor colorado quando, aos 44 minutos, o goleiro Keiller sentiu o braço esquerdo e foi substituído por Marcelo Lomba, que ainda não está 100% recuperado de uma lesão muscular.

Se Keiller não tiver condições de jogo, Marcelo Lomba, mesmo machucado, terá que atuar. O segundo goleiro está hospitalizado e a equipe registrou apenas os três no campeonato gaúcho. Com o resultado, o campeão sairá de quem vencer a partida de volta, ou novo empate e teremos a decisão por pênaltis.

As duas equipes definem o campeão no próximo domingo, às 16h, em local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol. O Novo Hamburgo corre contra o tempo para instalar arquibancadas móveis e mandar a partida no Estádio do Vale. O prazo final para a confirmação é a terça-feira. Se não conseguir instalar as arquibancadas, o jogo irá para o Estádio Centenário, em Caxias.

Outros resultados

 O Goiás venceu o Vila Nova por 3×0 e está mais perto do título goiano.

O Corinthians, também em casa venceu por placar de 3×0 à Ponte Preta e vai com largas chances de ser campeão visitar o seu adversário em Campinas.

Em Florianópolis, a Chapecoense venceu o Avaí por 1×0 e vai decidir tudo em Chapecó.

Em Curitiba, o Coritiba, mesmo jogando na casa do adversário, o Atlético PR, encaminhou o campeonato ao vencer pelo dilatado escore de 3×0.

Em Fortaleza, o Ceará venceu o Ferroviário por 1×0 e vai levar essa vantagem para a final.

Bahia, na final do Nordestão

Em Salvador, o Bahia precisava de um triunfo sobre o Vitória para ser o primeiro finalista da Copa do Nordeste. Neste domingo, no jogo de volta entre as equipes, na Arena Fonte Nova, o Tricolor levou a melhor no Clássico Ba-Vi ao superar o Rubro-Negro por 2 a 0, com gols de Allione e Régis.

Após a definição do classificado à final do Nordestão, os rivais vão em busca de decidir o título Estadual. A partir da próxima quarta-feira, na Fonte Nova, Bahia e Vitória começam a luta rumo à conquista do Campeonato Baiano. O confronto de volta será realizado no dia 7 de maio, no Barradão.

Urubu sai na vantagem

No Rio, Flamengo e Fluminense não disputavam uma final de Campeonato Carioca desde 1995, quando a equipe tricolor terminou com a taça. Neste domingo, 26 anos depois, o time rubro-negro ficou mais perto de dar o troco no rival ao vencer o primeiro jogo da decisão do Estadual por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio.

O único gol da partida saiu após falha do zagueiro Renato Chaves, que furou a bola e deixou nos pés do meia Everton para marcar. Com o resultado, o Flamengo está a um empate da conquista do título. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, novamente no Maracanã.

Ao Fluminense resta apenas a vitória. Se vencer por um gol de diferença, qualquer que seja o placar, a decisão vai para os pênaltis. Por dois ou mais gols será campeão direto.

O Santa Cruz deu um enorme passo rumo à final da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, o time coral visitou o Sport em uma lotada Ilha do Retiro e venceu por 2 a 1, pelo primeiro duelo válido pelas semifinais. No primeiro tempo, Léo Costa abriu o placar para os visitantes, enquanto Diego Souza deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Na etapa final, Halef Pitbull desempatou e comemorou em cima do escudo do Leão, em um ato de extrema provocação.

Atlético Mineiro e Cruzeiro empataram sem gols no Mineirão. Este foi o terceiro duelo entre Cruzeiro e Atlético Mineiro em 2017. Foi o primeiro empate depois de duas vitórias cruzeirenses – uma pela Copa da Primeira Liga e outra na fase de classificação do Campeonato Mineiro.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: