Skip to content

Márcio Rogério: mobilização pela agricultura contra o FUNRURAL

26/04/2017

O vereador Márcio Rogério conclamou, ontem, seus pares e a população, para a grande campanha que os produtores rurais vêm realizando pela anulação da cobrança do FUNRURAL. Os produtores do Oeste baiano estão mobilizados e vão comparecer no dia 3 de maio para acompanhar de perto a votação do pleno do Supremo Tribunal Federal.

“Os produtores rurais são uma parcela patriótica da sociedade que precisa de ser mais reconhecida. A história do teste de loucura da anedota cabe como exemplo. Se dizia antigamente: se dê uma nota de 100 reais a alguém, se ele rasgar é porque é definitivamente maluco. Pois bem: os agricultores enterram dinheiro no início da estação das chuvas, esperando colher alimentos e prosperidade mais tarde. Merecem nossos cuidados e atenções.”

O Governo quer receber de imediato 5 anos da suspensão, por liminar, da cobrança do FUNFURAL. É um caso de cobrança previdenciária sobre o total da produção da lavoura, quando deveria ser sobre o pro labore do agricultor e os rendimentos realmente auferidos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: