Skip to content

Há 5 dias 70 bairros de Salvador estão sem água

23/04/2017


Moradores de vários bairros de Salvador manifestaram transtornos devido à falta de água. Os problemas foram relatados em localidades como Brotas, Liberdade, Nazaré, Saúde, Rio Vermelho, Centro, Barra, entre outros. Segundo a Embasa, a meta é normalizar o abastecimento ainda neste domingo (23).

Segundo reportagem do Correio*, moradores de bairros vizinhos usaram a Fonte da Bica, habitualmente utilizada para lavar carros em Frente à Fonte Nova, para levar água para casa. Uma fila de carros foi formada no espaço.

Na Liberdade, a Fonte da Estiva também concentrou um número de pessoas que buscavam água. O comércio da cidade também foi afetado. Bares e restaurantes também relataram prejuízos com a falta de água.

Um estabelecimento no Rio Vermelho recorreu a copos descartáveis para servir os clientes, e um restaurante na Barra suspendeu a cozinha, atendendo apenas bebidas prontas, como cerveja e refrigerantes.

Em nota, a Embasa informou que a suspensão do fornecimento foi feita devido a duas intervenções feitas a partir da última quarta-feira (19). A primeira se deve a implantação de sistema de transposição de águas da represa de Pedro do Cavalo, no Recôncavo, para a represa de Joanes 2.

Já a segunda é para remanejamento de uma adutora no Bonocô, serviço concluído na tarde desta sexta (21). A Embasa informou que o serviço começou a ser regularizado na mesma sexta e deve voltar ao funcionamento neste domingo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: