Skip to content

A terceira (ou *quarta?) guerra mundial está pronta para começar

23/04/2017

Porta-voz da Coreia do Norte disse neste domingo (23) que estava pronta para atacar um porta-aviões dos Estados Unidos para demonstrar seu poderio militar, em um momento em que dois navios da marinha japonesa se juntaram a um grupo norte-americanos para realizar exercícios no Pacífico Ocidental.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou ao porta-aviões USS Carl Vinson** que navegue para as águas da península coreana em resposta à crescente tensão sobre os testes nucleares e de mísseis do Norte e as ameaças de atacar os Estados Unidos e seus aliados asiáticos.

Os Estados Unidos não especificaram onde está o porta-aviões. O vice-presidente americano Mike Pence disse no sábado (23) que ele chegaria na região da Coreia “dentro de dias”, mas não deu mais detalhes.

“Nossas forças revolucionárias estão prontas para combater o porta-aviões nuclear com um único ataque”, disse um artigo no jornal “Rodong Sinmun”, do Partido dos Trabalhadores, que comanda o país..

O jornal comparou o porta-aviões a um “animal grosseiro” e disse que um ataque seria “um exemplo real para mostrar a força de nossos militares”.

O comentário foi realizado na página três do jornal, depois de um artigo de duas páginas sobre a inspeção do líder Kim Jong em uma fazenda de porcos.

Na sexta (21), a Coreia do Norte prendeu um homem coreano-americano de cerca de 50 anos, o que elevou para três o total de cidadãos dos EUA detidos no país.

O homem, Tony Lim, esteve na Coreia do Norte por um mês ensinando contabilidade na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang. Ele foi preso no aeroporto ao tentar deixar o país.

A Coreia do Norte celebrará o 85º aniversário da criação do Exército do Povo Coreano na terça (25). O país costuma marcar aniversários como esses com testes de armas.

O país conduziu ao menos cinco testes nucleares, dois deles no ano passado, e trabalha para desenvolver mísseis capazes de alcançar os Estados Unidos.O avanço nuclear norte-coreano é um dos maiores desafios de segurança internacional que confrontam o presidente dos EUA, Donald Trump.

Trump prometeu impedir que a Coreia do Norte seja capaz de atingir os EUA e afirmou que todas as opções estão na mesa, incluindo um ataque militar. Com informações da Folhapress.

*O envolvimento de Rússia, Estados Unidos, forças da Otan, Síria, Israel, Iraque, Iran e Turquia demonstram que a terceira guerra mundial estaria acontecendo agora, no Oriente Médio.

** O porta-aviões engajado na península coreana navega a 55 km/hora, tem 90 aeronaves e helicópteros e uma tripulação de quase 6.000 homens. Conta com três catapultas de lançamentos, que podem colocar toda a frota no ar em minutos. É uma base aérea móvel capaz de iniciar e sustentar uma guerra durante meses. Sem contar com o poder de fogo de corvetas e outros navios que fazem a sua segurança.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: