Skip to content

Papa diz a Temer que opção da Igreja é pelos pobres

22/04/2017

Dória: rechaçado de plano por Bergoglio. Na foto vemos que o Papa resistiu ao beija mão.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, torcedor do San Lorenzo de Almagro, que disse na cara de João Dória que não viria ao Brasil,  escreveu uma carta dura a Michel Temer explicando suas razões de não estar aqui durante as comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

“Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, afirmou.

A Pastoral dos Bancos e dos empresários da FIESP afirmou que vai enviar carta de protesto ao Papa. Quem duvida?

João Doria foi ao Vaticano e esperou 1h30 para falar com o Papa Francisco. O prefeito de São Paulo pediu que o líder da igreja reconsiderasse a recusa de vir ao Brasil. Não obteve sucesso. No início do mês, Francisco já havia rejeitado convite de Michel Temer.

Francisco tem 80 anos. Muito da história já se passou pelos seus olhos cansados. Inclusive os horrores da ditadura argentina. Mas não é Chefe da Igreja Católica Romana por acaso. É um homem experimentado e inteligente. E não está lá, no trono de São Pedro, para servir de trampolim para escrotidões do tipo de Doria e Temer.

 

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    22/04/2017 19:43

    O Papa ver os fatos e danos produzidos nos dias atuais com a clareza que o ódio pelos mais necessitados e o anacrônico rancor ideológico de muitos não permitem ter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: