Skip to content

Formosa do Rio Preto: reforma melhora a estrutura das escolas e gera emprego e renda

20/04/2017
As escolas da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Rio Preto estão sendo reformadas em obras espalhadas por todo o município e com a contratação de aproximadamente 150 pessoas. Além de empregar mão de obra local, gerando emprego temporário, o prefeito Termosires Neto solicitou que os materiais utilizados fossem comprados no comércio local, ajudando a circular mais dinheiro no município.

“Estamos preparando um ambiente mais bonito para os nossos alunos e professores, o que ajuda na motivação e na autoestima da comunidade escolar. São iniciativas que somadas com o aprimoramento pedagógico organizado pela Secretaria de Educação favorecem a melhoria dos rendimentos educacionais”, sublinha Termosires.

Todas as escolas estão recebendo pintura nova e outros reparos estão sendo executados como troca de portas e fechaduras danificadas, retelhamento, impermeabilização de lajes e calhas, revisão elétrica. Serão construídos banheiros novos na comunidade de Malhadinha, ampliação com duas salas na escola Dr. Luiz Viana Filho e a cobertura do pátio da Escola Djalma Bessa.

Em algumas unidades escolares houve a suspensão das aulas para a reforma, mas não haverá prejuízo para os alunos, pois as mesmas serão repostas. Na maioria das escolas houve apenas um dia sem aulas. Na Creche Casulo as aulas retornam na segunda-feira porque lá será trocado o piso de todas as salas de aula. As demais escolas mantiveram as aulas nessa semana sem interrupção.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: