Skip to content

30 anos de corrupção levaram o País à miséria

14/04/2017

O depoimento de Emílio Odebrecht à Operação Lava-Jato é uma clara demonstração dos 30 anos de corrupção no País. Governo Federal, Câmara, Senado, tribunais de contas, governos de estado, assembleias, prefeituras, câmaras municipais. Onde se deseja, existe um corrupto a ser apontado, um usurpador do dinheiro público.

Veja um exemplo emblemático: o pastor Everaldo Maciel, candidato do PSC, ganhou seis milhões na última campanha presidencial para fazer perguntas cretinas ao candidato Aécio Neves: “O senhor acredita que PAC significa Programa de Atraso do Crescimento ou Programa de Aceleração da Corrupção?”

O Estado do Rio de Janeiro, como outros, não tem dinheiro para pagar a folha salarial, depois que Governo, Assembleia, Prefeitura e Câmara, além do Tribunal de Contas, foram beneficiários de propinas da Odebrecht na realização de obras da Copa e das Olimpíadas.

Como dizia, ontem, um prócer político de Luís Eduardo Magalhães, “política é negócio, não pode se apaixonar”. Vocês, se referindo especificamente a este jornalista, acabam se apaixonando”.  E arremata: “Não pode ter paixão em política”.

One Comment leave one →
  1. cemat permalink
    15/04/2017 6:20

    Quem paga a conta é o povo, não sabemos até quando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: