Skip to content

Câmara: proposta de identificação de carros públicos é rejeitada em primeiro turno

12/04/2017

Kenni, Márcio Rogério e Koch: projeto para mais transparência na administração dos veículos locados não passou. Quem deseja esconder os carros locados dos olhos dos contribuintes?

Abaixo, os vereadores ( cor verde) que votaram a favor da proposta e os vermelhinhos que votaram contra. 

O primeiro embate sério entre oposição e situação aconteceu ontem na Câmara de Vereadores, depois da apresentação do projeto de Kenni Henke, propondo a identificação de todos os veículos alugados e próprios da Prefeitura Municipal.

O prefeito Oziel de Oliveira concordava até a segunda-feira com a medida proposta pelo projeto, mas na terça pela manhã reuniu-se com os vereadores pedindo a rejeição da proposta.

Foi o que aconteceu: 7 vereadores rejeitaram o projeto em primeiro turno, apesar dos veementes apelos de Kenni Henke, Márcio Rogério e Carlos Koch.

Durante a sessão, vereadores oposicionistas advertiram: “São apenas 100 dias de Governo. O pior vai acontecer nos próximos quatro anos”, referindo-se à ação política.

Os debates foram acalorados. Segundo a Oposição, a proposta só traria transparência ao Governo Oziel, facilitando a ação do Ministério Público, dos vereadores e dos próprios contribuintes na fiscalização da utilização dos carros pagos pelo erário público e evitando desperdícios de combustíveis e do próprio valor da locação.

Entre os sete vereadores que votaram contra, alguns são novatos na bancada da situação. Inclusive um deles cuja esposa ganhou, há poucos dias, um cargo de coordenadora da Feira Livre das Acácias. Um agrado que não se pode aceitar e permanecer na oposição.

O líder do Governo, vereador Vítor do Ferro Velho, tentou justificar a rejeição da proposta legislativa. Foi infeliz. Titubeou algumas palavras, em duas intervenções, mas não convenceu seus pares nem o plenário lotado, que vaiou seu pronunciamento, apesar da dura repressão do presidente da Casa, Reinildo Nery, na tentativa de colocar ordem na sessão legislativa.

Digna de nota, a presença dos candidatos da Oposição, Júnior Marabá e Odacir Ranzi, que assistiram impassíveis a sessão legislativa até o final da votação.

Lembrem-se senhores eduardenses: a campanha da “Deputada” já começou. Como esses carros locados para ajudar os companheiros iriam trabalhar na campanha, identificados com o logotipo do Município?

6 Comentários leave one →
  1. Eleitor de Lem permalink
    12/04/2017 12:53

    Se já existe a lei, ela tem que ser cumprida e ser fiscalizado. Hoje mesmo eu vi a L200 triton da prefeitura pegando o secretário de educação em casa e vi também um pálio branco com o adesivo da prefeitura e escrito fiscalização pegando uma criança na escola e no horário de almoço. Pena que não tirei fotos, mas da próxima vez irei registrar. Seu prefeito, vamos fiscalizar.

  2. Viviane permalink
    12/04/2017 13:11

    Tem uns 15 dias que eu vi um carro da prefeitura na frente do cinema a noite. Fiquei indignada! Quero aqui fazer uma campanha para nós mesmos sermos os fiscais, tirem fotos e nandem para os blogs e vereadores as situação de uso do carro fora do horário de funcionamento da prefeitura.

  3. Hiran Abif permalink
    12/04/2017 22:28

    Quem votou contra deve ter um carro locado para o município

  4. Carlo permalink
    13/04/2017 8:20

    Fico de boca aberta como realmente os políticos perderam a vergonha na cara, se um dia tiveram. Tenho pra mim que ao invés do nosso prefeito ficar enganando o povo com sua “tenda dos milagres” comece a trabalhar de verdade.

  5. Ana Crotons permalink
    13/04/2017 10:41

    Pelo menos agora sabemos quem está comprado, basta seguir a coloração vermelha.

  6. Alessandra Nascimento da Silva permalink
    17/04/2017 17:54

    Muitos dos que nada fizeram foram excluídos e não os reelejeram. É só continuarmos com esse posicionamento. Não faz pelo povo e sim em favor próprio tem que cair fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: