Skip to content

Barreiras: começa hoje a Páscoa no Parque

11/04/2017

O evento será aberto ao público às 17h desta terça-feira, 11, mas muitos comerciantes já vendem peixes e frutos do mar no local

Embora esteja marcado para começar a funcionar às 17horas de hoje, 11, o Páscoa do Parque, evento realizado pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Barreiras, registrou desde cedo um movimento grande. Comerciantes finalizando a montagem de seus pontos de venda, organizadores, dando o tom alegre e descontraído na decoração e muitos consumidores já antecipando suas compras do peixe para a Semana Santa.

Quem for ao Parque de Exposições até domingo, 16, poderá visitar as quatro vilas montadas no evento. Na Vila do Peixe, produtores de pescado e vendedores disponibilizam peixes como curimatá, tambaqui, surubim e tilápia, provenientes de vários estados brasileiros e até de outro país. “Eu trouxe o piau, traíra e o pintado da Argentina”, conta o vendedor Welington Santana Filho que diz oferecer ainda o surubim pescado no Tocantins.

Em uma outra banca a vendedora Darli dos Santos diz ter apostado no evento e trouxe de Ilhéus uma boa quantidade de camarão que pretende vender durante os dias da feria. “Ficamos sabendo do Pascoa no Parque através de amigos e estamos aqui porque o espaço é estratégico para divulgar e vender nosso produto”, diz.

Além de adquirir o pescado os consumidores podem comprar temperos, verduras e legumes para compor o cardápio, tudo, no mesmo espaço, com conforto e tranquilidade.

Outro espaço que ganha forma, cores e visibilidade é a Vila da Páscoa um local lúdico com a Casa do Coelho e com foco no entretenimento infantil. A decoração está quase pronta e chama atenção pelos cenários e personagens, incluindo arcos iluminados, coelhos, ovos e flores gigantes.

Quem for ao parque poderá ainda desfrutar de comidas feitas à base de peixes e frutos no mar, naVila dos Sabores, uma praça de alimentação composta por restaurantes e lanchonetes que oferecerá cardápios para todos os gostos, além das barracas de guloseimas.

Já na Vila dos Parceiros instituições como Codevasf, CAR, Sindicato dos Produtores Rurais, Senar, Coopeixe, Bahia Pesca, Sebrae, entre outros, oferecerão orientações aos criadores de pescado, com modelos de projetos e programas voltados para a implantação da piscicultura. Também palestras e capacitações sobre criação de pescado e cadeia produtiva.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: