Skip to content

Brasília virou sertão: torneiras secas por até dois dias em bairros

10/04/2017

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O racionamento de água no Distrito Federal atingirá nesta segunda-feira (10/4) as regiões do Lago Norte, Varjão, parte dos condomínios do Jardim Botânico, Ceilândia Oeste e outras sete localidades da capital federal.

O corte será feito a partir das 8h e o fornecimento da água só será retomado após 24 horas. O retorno acontecerá de forma gradual e as casas poderão ficar sem água por até dois dias após o racionamento. O próximo corte nas regiões será no domingo (16).

De acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), o nível do reservatório do Descoberto é de 55,07% e o de Santa Maria é de 53,03%. A última medição é da manhã de domingo (9).

Na Capital Federal de Banânia falta água, mas falta mesmo é vergonha na cara dos políticos. Isto não tem conserto.

2 Comentários leave one →
  1. jose de oliveira permalink
    10/04/2017 23:18

    A companhia de água e saneamento de Brasilia, é uma das mais ricas do Brasil, mas salvo melhor juízo, nunca investiu um centavo em programas de preservação das nascentes que alimentam seus reservatórios, minas estas que se situam no Estado de Goiás, na região do entorno. Alias,esse privilegio inverso não é marca registrada apenas do DF, todas as regiões metropolitanas do Pais tratam o assunto em pauta com o mesmo descaso. Já que as autoridades brasileiras gostam de mirar em exemplos de povos alienígenas, poderiam mirar no exemplo de Londres para preservar os mananciais que abastecem a cidade.

  2. jose de oliveira permalink
    10/04/2017 23:22

    Se observar de outro lado, a culpa é dos Otavios, individuos que mais consomem agua no Brasil, basta ver que todos os caminhoes que transportam agua é Agua po Otave,l

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: