Skip to content

A maioria dos quebra-molas de Luís Eduardo Magalhães está fora da lei

10/04/2017

O Governo britânico está destruindo quebra-molas para evitar a poluição do ar. Ao acelerar novamente depois de cada quebra-molas (bump, como eles chamam) os carros multiplicam o gasto com combustível e a proporcional poluição atmosférica.

Veja na foto como são construídos os redutores de velocidade. Como aquele instalado na faixa de segurança em frente à Prefeitura de LEM, na avenida Barreiras.

No entanto, centenas de quebra-molas em Luís Eduardo Magalhães estão fora das especificações do Denatran, altos e estreitos. Quase na esquina da rua Paraíba com Edaleio Barbosa de Souza, tem um quebra-mola que não é um simples redutor de velocidade. É um desaforo. Qualquer carro pequeno que passar ali com algum peso, raspa no fundo, aumentando o prejuízo.

Está na hora do Prefeito largar a “burra preta” e andar num carro pequeno pra ver como são os quebra-molas de Luís Eduardo. Essa sim é uma herança amarga de Humberto, que espalhou quebra-molas fora de especificação legal por toda a cidade.

Olha aí, Marciano Pauletti, o que diz a wikipédia:

As lombadas devem obedecer à resolução 39/98 do CONTRAN, devem obrigatoriamente ser sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5m de largura, no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de acidentes.[2]

Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran: “É proibida a utilização de ondulações e ou tachões, transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran”.

A legislação prevê multa para quem coloca lombadas sem permissão. O responsável pelo quebra-molas irregular, se identificado, ainda poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio.

Lombadas em desacordo com o padrão danificam e desgastam severamente o veículo, qualquer dano causado por estes objetos devem ser relatados ao CONTRAN e mas o proprietário pode processar e pedir indenização ao estado caso seu veículo tenha sido danificado ou roubado por conta de lombada fora das especificações do CONTRAN.

Também existe a faixa elevada para travessia de pedestres, que é comumente vista como uma lombada pelos motoristas. Tem o topo achatado, na altura da calçada e pelo menos 4 metros de largura. [3]

One Comment leave one →
  1. Clayton Santos permalink
    11/04/2017 11:49

    Mas porquê o nobre blogueiro “oficial” da gestão passada, só viu esses quebra molas agora? Você estava onde mesmo? Porquê fechar os olhos pra tantas mazelas que eram feitas pelo senhor “certinho” das contas rejeitadas? É mas acho que você está certo, esse tipo de blog que vive da extorsão, isso mesmo, me lembro muito bem quando vossa senhoria estava fazendo de tudo pra ser o blog oficial do mandato de HSC, eram muitas e muitas matérias contrárias as ações daquele Prefeito. Bastou HSC autorizar a veiculação de mídias por meio de “o expresso” para o homem se tornar um Prefeito perto daquilo que achamos perfeito, ou seja, a perfeição em Gestão Pública, isso simplesmente pelo fato de ter contratado seus serviços, por pura e espontânea pressão.

    Nota da Redação:
    Vc demonstrou claramente, no seu comentário, que se não é o mau caráter que imaginamos ser, no mínimo é ruim de leitura. Não leu no texto quando falo na herança amarga de HSC? Por outro lado, vc, meu caro leitor desavisado, está me acusando de crime de extorsão. Levando o seu IP numa ação indenizatória na Justiça, por calúnia e difamação, conseguirei uns trocados? Prepare-se para quebrar o seu cofrinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: