Skip to content

Sal da Semana: as pequenas verdades daqui e d’acolá

08/04/2017

Esperando pelo 200º dia de Oziel

Segunda-feira, 10 de abril, Oziel Oliveira completa 100 dias à frente do Executivo de Luís Eduardo Magalhães. Fez pouco, muito pouco pela cidade. Humberto Santa Cruz, entrevistado por este jornalista para o Jornal do São Francisco, também tinha feito pouco em 100 dias de Governo. E até citava com orgulho a aquisição de um Fiat Uno 1.0 para a Prefeitura Municipal.

Sob estado de emergência, reconhecido pelo Estado e Governo Central, o Município poderia fazer mais, apesar das chuvas copiosas do final de março. O abandono das vias públicas representa apenas a ponta do iceberg da inação letárgica do Prefeito.

O que Fábio Lauck deu a entender na entrevista a Sigi Vilares foi que as eminências pardas do Governo Oziel estão atravancando o processo de gestão com a sua politicagem.

Nós aqui, na planície, esperamos, com muita fé, e pedimos a proteção de nosso pai Oxalá, que quando completar seu ducentésimo dia de gestão Oziel já possa apresentar um denso relatório de obras.

O que se esperava de Trump está acontecendo

A campanha de Trump  mostrou claramente que o presidente eleito dos Estados Unidos era maluco-beleza, anormal, insano, doido, demente, alienado, perturbado, mentecapto, orate, desequilibrado, fronteiriço. Tudo está se confirmando e ele acaba de enfrentar o outro maluco Putin. Vão explodir o Oriente Médio numa guerra geral. E vai sobrar pra nós que só gritamos, com voz rouca e esganiçada: “Fora Temer”. Nem de guerra nós gostamos e não vivemos da produção e venda de armas como os Estados Unidos e a Rússia.

O grande Gilmar que conheci foi o goleiro

Gilmar Mendes, na condição de ministro chefe do Tribunal Superior Eleitoral está usando de todas as ferramentas discricionárias ao seu dispor para colocar Temer e Dilma no cantinho, usando um chapéu de burro. Saudades do elegante Gylmar dos Santos Neves, o goleiro da Seleção, bi-campeão mundial em 58 na Suécia e 62 no Chile.

O mundo na UTI psiquiátrica

Você, caro leitor, que tem mais de 60 anos, está tendo a mesma sensação que tenho, de que o mundo enlouqueceu: os costumes, os conflitos, o abandono de um código de ética que nossos pais nos ensinaram a cada dia. O mundo está na ala negra da clínica psiquiátrica. Pura ambição, avidez, concupiscência, individualismo arrogante e abandono de qualquer princípio ético dos nossos tempos de juventude.

Leão, cavaleiro andante

Quando o vice-governador João Leão disse que estava cagando e andando para denuncias infundadas de implicação na Operação Lava Jato, estava de novo com a razão. A Justiça Federal rondou o PP da Bahia, denunciou Negromontes, pai e filho, e Britto, mas não foi capaz de acrescentar uma vírgula no currículo de Leão.

Macaco velho não bota a mão em cumbuca.

Bons gestores, uma raridade

Entre os prefeitos eleitos em 2016, três gestores se destacam: Zito, de Barreiras, que chegou chutando o pau da barraca, com obras importantes; Termosíres, de Formosa do Rio Preto, que está fazendo uma administração clara, objetiva e realizadora; e Renatinho, da gloriosa Santa Maria da Vitória, que ganhou por margem estreita, mas tem uma gestão envolvente e decidida.

Dinheiro bem empregado

O Trecho Norte é o único que ainda não foi concluído no projeto de transposição do Rio São Francisco e viabiliza a chegada das águas até o Ceará. São 146 quilômetros de canais entre as cidades de Cabrobó (PE) e Jati (CE). Vai custar mais de meio bilhão – ainda em fase de licitação – mas o sonho do sertão virar mar vai se realizando aos poucos. Levar água para nordestinos sérios e trabalhadores pode transformar o sertão numa das regiões mais produtivas do País.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: