Skip to content

Juíza alerta para pacote de desumanidades de Temer e companhia

07/04/2017

Valdete Souto Severo, juíza no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região (RS), adverte: “muito mais está por vir”. Para ela, o processo de destruição das instituições do Estado é liderado pelas cúpulas das próprias instituições, articuladas com forças econômicas poderosas. Só a mobilização de rua conseguirá barrar a “reforma” da Previdência e a trabalhista”(…)

“Estamos em um processo cuja implementação está começando ainda. A reforma trabalhista e a da Previdência ainda vão trazer muitas notícias ruins para os trabalhadores, trabalhadoras e para o projeto de um Brasil que se seja minimamente decente.

Há mais de 30 projetos em tramitação no Congresso, todos apresentados pelo mesmo conjunto de forças que sustenta as reformas de Temer. Eles irão liquidar a CLT por completo. Há um pacote de desumanidades, a começar pelo aumento da jornada de trabalho, que nos fará voltar ao cenário dos primórdios da revolução industrial.”

Veja mais aqui

3 Comentários leave one →
  1. Mario permalink
    08/04/2017 5:27

    O Brasil vive há 32 anos no chamado regime democrático, dos quais o PT ficou 13 anos e meio e não fez nenhuma reforma, só as das próprias casas e com o dinheiro da Petrobras, entre outros.
    O PSDB ficou 8 anos no poder e mais uns quebradinhos com FHC a frente do Ministério da Fazenda e também não fez nenhuma reforma. Collor e Itamar não tiveram tempo.

    O PMDB com o governo de Sarney (desastre completo) e agora com Temer o qual tenta implantar mudanças que o país precisa.

    A nossa previdência é uma vergonha, para o Estado, mas principalmente para quem dela depende.

    A CLT, uma colcha de retalhos remonta aos áureos tempos de Getúlio, outra vergonha.

    Nossa carga tributária envergonha até o capeta que cobra muito menos para estar no inferno original.

    Quando Temer sair em 1o de janeiro de 2019 se fizer vai ser criticado eternamente por ter feito, se não fizer vai ser mais um a engrossar a lista dos que não fizeram.

    Existem doenças que o remédio é mais amargo que a própria doença em si, porém venhamos e convenhamos, certo ou errado, com maldade ou sem maldade, alguma coisa tem que ser feito. URGENTEMENTE!

    Que esta magistrada se candidate a presidência, vença as eleições e vá fazer caso contrario é mais uma com mimimi que ninguém aguenta mais.

    • O Observador permalink
      08/04/2017 12:13

      Excelente análise! Concordo com tudo que escrevestes. O Povo tem que parar de pensar que o Estado é a solução de todos seus problemas, tem que aprender que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS”…o Estado só devia direcionar suas forças para promover uma educação, saúde e segurança com o mínimo de qualidade…o restante, deixe o cidadão livre! Todos nós temos que ser responsáveis pelo direcionamento das nossas vidas…não o Estado lhe dizer o que é melhor ou pior!

  2. jose de oliveira permalink
    08/04/2017 18:35

    Como é horrível ler posicionamentos de quem não tem conhecimento lógico das ações de Estado que afetam diretamente a classe operaria e os socialmente menos favorecidos em geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: