Skip to content

Formosa do R. Preto: mutirão de limpeza retira focos de mosquitos dos quintais

07/04/2017


A prefeitura de Formosa do Rio Preto promove um mutirão de limpeza para recolher o lixo que acumule água dos quintais das residências do município. Essa ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento. Além da coleta, através de caminhões e máquinas, de pneus, garrafas, latas, tampinhas e outros objetos, há todo um trabalho de informação e conscientização dos moradores realizado pelos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate de endemias. É importante o descarte desse lixo dos quintais, pois podem ser foco do aedes aegypti – mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, chinkungunya e febre amarela.

O mutirão começou nas ruas próximas ao Rio Preto e segue nos próximos dias até que passe por toda a área central da cidade. Após essa primeira fase, a ação também ocorrerá nos bairros Santa Helena e Projeto. Está sendo montado um cronograma para atender os bairros Progresso, Morada Nova e Araçás. O mutirão acontecerá ainda em algumas localidades da zona rural, onde os próprios agentes de saúde e de endemias detectaram a necessidade desse serviço, em um esforço para eliminar os possíveis focos de mosquitos e, ao mesmo tempo, alertar a população quanto à importância de manter os quintais limpos. A prefeitura também está intensificando a fiscalização em relação aos lotes baldios.

Igualzinho “que nem” Luís Eduardo Magalhães.  Não temos que invejar nada de Formosa. Só temos é vontade de morar em um Município organizado assim.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: