Skip to content

Taguatinga terá novas eleições no dia 4 de junho

06/04/2017

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferir o registro de candidatura do ex-deputado como candidato a prefeito eleito de Taguatinga, Paulo Roberto Ribeiro (PSD), nas eleições de 2016 por ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Tocantins, a Justiça eleitoral marcou o prazo para os partidos apresentem os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito. O Município fica a 80 km de Luís Eduardo Magalhães e é muito procurado por turistas de fim de semana, atraídos pelo Rio Azuis e Cachoeira do Registro.

A Resolução nº 379, aprovada por unanimidade pelo Tribunal Pleno do TRE-TO, fixa as diretrizes para a realização das eleições suplementares em Taguatinga, definindo o calendário eleitoral e o dia 4 de junho para a votação. A partir de agora iniciam os prazos para o andamento do pleito, visando à eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito na referida cidade.

Segundo o calendário, a partir dessa segunda-feira (10/4), já poderão iniciar as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha dos candidatos, seguindo até o dia 17 de abril.

No dia 20 de abril é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral, até às 19 horas, o requerimento de candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

A partir do dia 21 de abril será permitida a propaganda eleitoral e os candidatos já poderão fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto falantes, ou amplificadores de voz, nas suas sedes ou em veículos.

Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão terá início no dia 8 de maio.

A partir do dia 30 de maio nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, ressalvados os casos previstos no artigo 236, do Código Eleitoral.

Dia da Eleição

O dia 4 de junho cairá em um domingo. A votação iniciará às 8 horas e encerrará às 17 horas, no município de Taguatinga, sede da 17ª Zona Eleitoral. Cerca de 10 mil eleitores votarão pelo sistema biométrico e serão atendidos em 8 locais de votação e 33 seções de votação.

As novas eleições na cidade ocorrem após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.6.27.0017, mantendo o indeferimento do registro de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro ao cargo de prefeito de Taguatinga nas eleições municipais de 2016. Do portal Atitude Notícias.

One Comment leave one →
  1. Helen permalink
    10/04/2017 11:50

    seria bom se tivesse aki tb pra tirar esse Oziel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: