Skip to content

Abertas inscrições para casamento comunitário gratuito em Barreiras

04/04/2017

A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de abril, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) vai abrir as inscrições para casais que desejam participar de um casamento comunitário em Barreiras. A ação está inserida dentro do projeto “FASB Cidadã”, previsto para ser realizado no mês de junho e deve reunir em só espaço uma série de atividades, serviços e orientações para a comunidade que visam o acesso à promoção da saúde, bem estar e à justiça. As inscrições para o casamento comunitário se encerram até o dia 30 de abril e as vagas são limitadas.

A coordenadora do curso de Direito da FASB, Cristiane Pacheco, acredita que, nestes moldes, será a primeira vez que um casamento comunitário será celebrado em Barreiras. “A ação está alinhada à ação social da FASB Cidadã ao garantir de forma gratuita o acesso ao direito da união civil estável, independente de raça, classe social, condição financeira, religião ou orientação sexual”, explica.

Toda a orientação jurídica e os custos de cartório para ingressar com a solicitação de casamento e atualização da documentação serão gratuitos e ocorrerão no momento da inscrição na Unidade de Serviços.  “O principal diferencial do casamento comunitário é a gratuidade. Quem se inscrever estará isento das taxas de cartórios, que pode custar em média cerca de R$ 300,00 para o casal para dar entrada no pedido de casamento e atualizar toda a documentação”, explicam as organizadoras do projeto e professoras de Direito da FASB, Chandrelin Cardoso, Delyana Brito e Juliana Venâncio.

Serviço / Os interessados devem se inscrever presencialmente na Unidade de Serviços da FASB, localizada na rua 21 de setembro, nº 202, bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria e da Receita Federal, subindo a rua da feira, para se inscreverem. No ato da inscrição, o casal deve levar os originais e cópias da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. Para quem é divorciado, deve levar certidão de casamento com o registro do divórcio averbado em cartório; e os viúvos, a certidão de casamento e de óbito do cônjuge. O atendimento ao público é realizado de segunda á sexta, das 8h às 12h; e das 14h às 18h. Outras informações na Unidade de Serviços da FASB pelo telefone: (77) 3612 2658.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: