Entrega do pré-sal aos estrangeiros pode se tornar o maior assalto do País
Como nos tempos do governo de Fernando Henrique Cardoso, a venda de ativos do País está ocorrendo, com campos de petróleo sendo entregue à sanha e à cobiça de empresas estrangeiras. Agora, tudo acontece de novo com grande parte das reservas do pré-sal.
A Petrobrás diz que o Governo arrecadará R$24 bilhões até 2019 com a venda das reservas. E que são necessários investimentos de R$250 bilhões para tornar os campos leiloados produtivos.
Atualmente, são produzidos 1,276 milhão de barris de petróleo por dia, oriundos da camada pré-sal. Setenta e três poços estão em produção, representando 47% da a produção de óleo e gás no país.
Não sei porque, mas pressentimos que o grande assalto está acontecendo, depois daquele praticado por PT e PMDB na Petrobras. O óleo do pré-sal está escorrendo entre nossos dedos e não vejo ninguém se levantar contra isso.
A ignorância do brasileiro só é comparável à sua preguiça e à total despreocupação com os destinos do País.
definitivamente o Brasil não é um pais serio.Vive até hoje o mesmo sistema das capitanias hereditarias,em que os governadores gerais gerem suas capitanias como propriedade paticular.
O pior é que estão fabricando um novo candidato, chamado Dória, para continuarem a entregar as riquezas do país e empurrarem depois a conta para a população na forma de menos empregos, saúde, educação e perda de direitos sociais. Esse sim é o grande e verdadeiro roubo da nação, que faz mensalões e petrolões parecerem trocados.
Panelas nos armários e camisa amarela mofando no armário.