Skip to content

Formosa do R. Preto: números mostram eficiência de serviços da Secretaria de Assistência Social

31/03/2017

Em menos de três meses, a nova gestão de Formosa do Rio Preto já apresenta resultados da seriedade e compromisso com que o município está sendo administrado. Para mostrar o trabalho desenvolvido, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Formosa do Rio Preto, Ronúbia Setúbal, esteve na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (28/03), detalhando para os vereadores e população as ações da sua pasta.

Ronúbia pediu o espaço para mostrar a significativa melhoria dos serviços prestados nos quesitos qualidade, quantidade e agilidade. “O novo modelo de gestão do município se baseia no respeito ao dinheiro público, com medidas que permitem a correta utilização dos recursos, sem desperdícios ou desvios”, pontuou a secretária, acrescentando que assim se pode atender um número maior de cidadãos e com maior qualidade.  

De acordo com os dados apresentados, foram emitidos nesse início de ano, com menos de três meses de governo, 402 carteiras de identidade (o que representa quase o mesmo número total das que foram entregues no ano anterior) e 157 carteiras de trabalho. Em 2016, os registros para esses mesmos documentos foram de 546 e 232, respectivamente.

“O nosso compromisso é de proporcionar mudanças positivas em Formosa e uma delas é conquistar a confiança dos cidadãos para que solicitem a emissão desses documentos no município”, disse Ronúbia. Na gestão passada, esse era um serviço desacreditado porque a entrega dos documentos demorava, muitas vezes, mais de 90 dias.  

Para se ter uma noção, na Junta de Serviço Militar, que funciona na Secretaria de Assistência Social, foram encontradas 122 solicitações de alistamento militar atrasadas. Dessas, 23 estavam emitidas, mas sem assinatura e precisaram ser refeitas. No total, em 2017 já foram entregues 215 carteiras de reservista.

No setor do Programa Bolsa Família, o número de atendimentos diários mais do dobrou, passando de 15 para até 45 cadastros, a partir da melhoria do link de internet e do comprometimento da gestão em prestar o melhor serviço possível. Foram feitas 922 atualizações cadastrais e inseridas 124 novas famílias no CadÚnico

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: