Skip to content

O “Brazil” é apenas o quintal do grande irmão do norte

29/03/2017

Vargas e Roosevelt em Natal: ali começou a “colaboração” entre as duas nações

Notícia da Folha de São Paulo, publicada em 15/09/2013:

Pelo menos uma vez por semana, dois agentes da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, chegam a um dos prédios da Polícia Federal em Brasília, no setor policial sul da capital.

Em menos de cinco minutos, eles passam pela portaria e se dirigem a uma reunião em um dos edifícios onde ficam os cerca de 40 agentes brasileiros da Divisão Antiterrorismo (DAT).

A desenvoltura dos americanos não é por acaso: ali, os computadores, parte dos equipamentos e até o prédio, dos anos 90, onde estão reunidos e trabalham os policiais que investigam terrorismo no Brasil, foram financiados pelos EUA.

Agora se entende como iniciam e se desenvolvem processos do tipo impeachment de presidentes, devassa em frigoríficos, aniquilamento da indústria, da pesquisa tecnológica, das grandes construtoras, financiamento de ações em países africanos e Cuba, por exemplo.

Só o agronegócio, que serve às multinacionais norte-americanos segue em ritmo de crescimento. Com restrições pontuais, no entanto, naqueles assuntos mais sensíveis à vontade dos ianques.  

Só um bobão de cinco quinas como eu para acreditar que não existe influência direta do Império nos assuntos internos do “Brazil”.

Como foi na II Grande Guerra, nos anos 60, ao longo da ditadura e neste início de século, o Brasil continua sendo o quintal plácido dos poderosos irmãos do norte.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    29/03/2017 12:50

    Quem sabe não pinta algo estranho no financiamento a certos movimentos ditos apartidários, já que muitos deles se recusaram quando questionados por parte da imprensa a indicar de onde vinha o dinheiro usado nas mega manifestações para afastar a Dilma e colocar um certo partido no poder, mas que ficou no meio do caminho pela fixação Temer-PMDB a cadeira presidencial. Do que vivem alguns de seus líderes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: