Skip to content

Formosa realiza manifestação pela preservação do Rio Preto

29/03/2017

A prefeitura de Formosa do Rio Preto realizou na manhã desta terça-feira (28/03) uma caminhada de conscientização em alusão ao Dia Mundial da Água (comemorado no dia 22 de março), com a participação das escolas das redes municipal, estadual e particular. O evento contou com apresentações dos alunos às margens do Rio Preto refletindo sobre o uso racional da água e a preservação do Rio Preto. “O novo modelo de gestão do município inclui o respeito ao nosso patrimônio natural e à população”, disse o prefeito Dr. Termosires Neto, agradecendo o empenho e comprometimento de toda a equipe organizadora, das escolas e estudantes.

“Que sempre tenhamos a oportunidade de ter água, amá-la, partilhá-la e preservá-la com respeito e responsabilidade”, disse a aluna Ana Luiza, de apenas nove anos, em um trecho da “Oração das Águas”, emocionando as pessoas e reforçando o significado de projetos de educação ambiental tanto para os alunos quanto para o público.

A I Caminhada pelo Dia Mundial da Água foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com as secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Leanderson Barreto, a pasta fará ações sistemáticas de educação ambiental, seguindo a proposta do novo governo de fazer as adequações necessárias em todas as áreas do município, organizando e melhorando a prestação de serviços.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: