Skip to content

Luís Eduardo Magalhães: o Prefeito entrou no modo de segurança?

24/03/2017

Apesar dos veementes protestos dos vereadores, o prefeito Oziel de Oliveira parece paralisado. Não consegue levantar a rotação da máquina pública, quase ao completar 90 dias de Governo. A Infraestrutura abandonou a cidade, parou a prosaica operação tapa-buracos e um solitário trator com roçadeira batia hoje, pela manhã, bem cedo, na limpeza de áreas públicas e terrenos baldios.

Varrição? Foi só posar para a foto, como o prefeito Dória de São Paulo, e o serviço foi abandonado.

Para completar o drama, a EMBASA está esburacando ruas e largando pra lá, com a anuência dócil de Oziel. Qualquer prefeito se revoltaria e viria para a rua, de chicote na mão, proibindo a cessionária de esburacar sem consertar.

Nas fotos, no cruzamento das ruas Pernambuco com Senhor do Bomfim, um buracão enorme ameaça devorar carros e motoristas

Na praça da UPA, repousam fechados os prédios inaugurados nos últimos dias da gestão de Humberto: um centro de saúde, o laboratório municipal, a lavanderia hospitalar e o Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS AD III. Um grande patrimônio do Município que ainda não rende dividendos aos contribuintes

Existem queixas fortes na área de Saúde, a mais difícil de recompor, depois da operação “limpeza de área” de Humberto, que despediu todo mundo para se enquadrar na Lei da Responsabilidade Fiscal. E a Educação, segundo membros da Oposição no Legislativo, também não vai bem.

Segundo opositores, Oziel não está só pagando as dívidas de campanha de 2016, uma  ação clara, como está pagando também alguns credores de 2008, que não foram pagos por Humberto e creditaram seu apoio na gloriosa campanha do ano passado.

A conclusão é essa: Oziel entrou no modo segurança, como nos modernos carros e nos computadores, e não sai da marcha lenta nem com reza forte. A comparação com a atuação de Zito Barbosa, de Barreiras, um município com o dobro da população e quase a mesma arrecadação de Luís Eduardo Magalhães, é tangível. Zito está asfaltando, fechando escola sem condições em proveito de novas escolas,  e rebolando para cuidar da Saúde.

14 Comentários leave one →
  1. ALCIDES permalink
    24/03/2017 10:15

    Realmente essa esquina da escola Ottomar é uma vergonha. E tantas outras locais da cidade abandonados. Parece que não tem Prefeito nem Secretário de Obras. Vergonhoso. Os vereadores tem que ir pra cima e descobrir pra onde tá indo o dinheiro de Lem.
    Mas vão ter que ir no Tribunal de Contas porque no portal da transparência da Prefeitura não tem nenhuma informação!
    Estamos cegos ?? ou não queremos ver?

  2. Helen permalink
    24/03/2017 10:36

    Já era de certo acontecer eleger um corrupto um politico do passado que nada fez pela cidade, ainda é pouco, que eu tenha vida nesses quatros anos para ver a bagaceira dessa cidade, vai demolir o que Humberto lutou e buscou e conseguiu fazer algo de bom pra cidade e pra todos…………..Só Lamento!!!!!

  3. Edvaldo Ramos permalink
    24/03/2017 11:56

    O posto das Acácias não tem médico. Ontem a noite na UPA tinha pacientes esperando há 4 horas sem ser atendido. Algumas ruas das Acácias como a SIBIPURUNA parecem ter lagos perenes e a prefeitura nada faz. A prefeitura alega que ainda não houve tempo para as licitações mas mostrou muita agilidade na contratação de penduricalhos. Na prática o gasto existe, o que não há são resultados.

  4. albertino soares dos santos permalink
    24/03/2017 11:58

    ELE NAO FAZ NADA E QUE COM CERTEZA ELE TA FAZENDO O QUE FEZ NOS 8 ANOS QUE PASSOU PELA PREFEITURA OU SEJA ROUBAR O DINHEIRO PUBLICO E PAGAR CONTAS DE AGUA ENERGIA BOTIJAO DE GAS CESTAS BASICAS E OUTRAS COISAS QUE AGENTE NAO TEVE CONHECIMENTO O DESCASO COM A CIDADE SO PODE SER POR CAUSA DISTO MAS ISTO NAO JUSTIFICA O DESCASO POIS UMA CIDADE QUE ARRECADA UM BILHAO POR MES NAO PODE FICAR NESTA SITUAÇAO MAS EU VOLTO A DISER QUE A CULPA DISTO TUDO E DE QUEM VOTOU NELE UM CORRUPTO MAS NOS VAMOS DAR A RESPOSTA A ELE POIS A MULHER SEGUNDO SE FALA VAI SAIR CANDIDADTA A DEPUTADA PARA JUNTO COM ELE NAO FAZER NADA VAMOS DAR A RESPOSTA A ELES NAS URNAS POIS QUANDO ELA FOI DEPUTADA NADA ELA FEZ PELO MUNICIPIO E OS VEREADORES PORQUE NAO SE MANIFESTAM ? SERA QUE SE VENDERAM A ELE ? O MINISTERIO PUBLICO QUE NAO TOMA UM ATITUDE E OBRIGA ELE A LEVANTAR DA CADEIRA E TRABALHAR

  5. Maria de Fatima permalink
    24/03/2017 13:14

    é só lembrar de como foi o governo de Jusmari em Barreiras….Um fiasco e uma vergonha. Não fez NADA e ainda acabou com a cidade e com o patrimonio público.
    a Campanha de 2018 deve ser FORA JUSMARI !

    • Pedro Paulo permalink
      24/03/2017 17:28

      Ela nem chegou a terminar o mandato. Foi afastada pela justiça e deixou o caos na cidade!

  6. O observador permalink
    24/03/2017 13:24

    Jusmari ainda tem mais 4 anos para cumprir de afastamento pela lei de ficha limpa! Mesmo que ela lance candidatura não poderá concorrer pois a Justiça Eleitoral impugnará! Agora se LEM quiser elegê-la para Prefeita daqui a 4 anos…o problema será dos eleitores!

    • Marlucia Boaventura permalink
      24/03/2017 14:35

      O Observador não roque praga pro futuro não, nós já estamos sofrendo agora!!

      • Helen permalink
        24/03/2017 15:42

        Não é jogar praga marlucia , estamos pagando por aqueles que elegeram esse Oziel, , vc chega nessa secretaria de saúde um monte de gente incompetente que nem informação sabe saber passar já é botando os cachorros e culpando a gestão anterior, um exemplo da secretaria porque nada mais funciona só na pingaiga na humilhação parecendo que estamos pedindo favor esses bandos, queriam assim taí o milagroso, os santos do pau oco, são uns forasteiros só lamento a cidade no vai mais crescer a tendência é regredir com esses bandos, os vereadores tem cobrar claro esse tal de Victor do Ferro Velho é tremendo puxa saco do Oziel………….

  7. Carlos permalink
    24/03/2017 15:41

    Bandido ,ladrão,corrupto ,perseguidor,tudo isso e muito mais .
    Culpa de quem votou nesse bandido, pena que todos pagam o mesmo preço
    Quem votou nele agora se esconde povo miserável.

  8. Pedro Paulo permalink
    24/03/2017 16:56

    É meu povo a coisa tá preta mesmo!
    Os fiscais vão entrar em greve porque cortaram 50% do salário deles. Teve um deles, que Deus o tenha, infartou e morreu em casa. Será que foi de tanto stress?
    O que a Prefeitura vai pagar de aluguel pro ex veriador Alaídeo e pra Unopar é muito mais que a gratificaçao merecida pelos fiscais. E ele continua colocando a culpa no outro Prefeito.
    Só nos resta rezar pros Veriadores tomarem uma atitude!

  9. Jose silva permalink
    25/03/2017 9:28

    Oziel do bem oziel do povo ele e sua esposa vai roubar de novo🎵 ai nao vai nao!!!!

  10. Marcelo permalink
    25/03/2017 10:29

    Gostaria que fossem anexadas algumas fotos do canal no santa cruz, do lado da empresa do fiel escudeiro do prefeito na câmara.
    Tudo está caindo, inclusive casas visinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: