Skip to content

Câmara aprova terceirização. Viu quem está pagando o pato?

22/03/2017

O Plenário aprovou o parecer favorável do deputado Laercio Oliveira (SD-SE) para o substitutivo do Senado ao projeto de lei (PL 4302/98) que permite a terceirização em todas as atividades das empresas. Foram 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.

Os deputados analisam agora os seis destaques apresentados ao texto, que, se aprovados, podem restituir trechos do texto da Câmara à redação final do projeto.

O primeiro destaque, do PDT, pretende vedar a contratação de pessoal temporário para substituir trabalhadores em greve. O texto da Câmara proíbe a contratação de temporários para substituir grevistas, mas o do Senado permite isso se a greve for declarada abusiva ou houver paralisação de serviços essenciais.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    22/03/2017 21:26

    O que se pode esperar de quem levantou cartaz com a frase “Somos todos Cunha” quando ele foi eleito presidente da Câmara e mais a frente tirou foto com os patinhos amarelos do Skaf (presença vip nas listas de delatores)?
    Tudo melhorou de maio do ano passado para cá. A turma que chegou ao poder sem voto está correndo para garantir o que puderem para os agiotas nacionais e internacionais do tal “mercado”. Já limitaram os gastos durante 20 anos para Saúde e Educação, estão entregando os poços de petróleo do Pré-Sal, querem acabar com a previdência e assistência social, também querem privatizar a saúde pública, ou se esqueceram que o ministro da área diz que saúde para todos é utopia, ao mesmo tempo que recebe dirigentes de planos de saúde em seu gabinete, ou tentam empurrar as famigeradas O.S.
    A maldade de hoje é precarização das relações trabalhistas ao mesmo tempo que exigem 49 anos de trabalho para aposentar. Para completar esse tempo de trabalho depois do que foi aprovado hoje, só com 3 vidas.
    A tal reforma política na verdade procura garantir os chefões pela eternidade sem precisarem pedir votos ou se preocuparem com a opinião do eleitorado, basta colocar os próprios nomes no topo da lista que eles mesmo irão preparar, filhos, amigos e apaniguados, depois arrumam um Tiririca da vida para trazer os votos ao partido e pronto.
    E as panelas? em silêncio já que os tais movimentos sociais que se diziam apartidários mas que estão em governos estaduais tucanos e até do Temer não se indignam mais e portanto o gado de camisa amarela permanece no curral, pastando em silêncio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: