Skip to content

Lula, Dilma e Rui Costa na inauguração popular da transposição

19/03/2017

A página do Partido dos Trabalhadores na internet comemorou o evento:

“No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita a cidade de Monteiro (PB), para celebrar a conclusão do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco, milhares de internautas comemoram com uma homenagem ao homem que tirou o projeto do papel. A hashtag #ComLulaOSertaoVirouMar estava entre as mais usadas no Brasil desde a manhã deste domingo (19), antes mesmo do ex-presidente chegar na cidade.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro para uma grande celebração: a “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco: A celebração das águas”. A cidade, que tem pouco mais de 30 habitantes, vai ficar pequena para tanta gente que quer ver de pertinho o ex-presidente.

A presidente eleita Dilma Rousseff, o ex-ministro Ciro Gomes, os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB),  Camilo Santana (PT-CE),  Rui Costa (PT-BA) e  Wellington Dias (PT-PI), dirigentes nacionais do PT e parlamentares federais e estaduais do PT também estarão na cidade para a grande festa.

Lula e Dilma devem chegar às 13h ao lado de diversas autoridades, lideranças dos movimentos sociais, artistas e intelectuais. Logo em seguida, eles irão plantar árvores, que são símbolos da esperança nordestina, nas margens do Velho Chico. Depois, será feita uma caminhada até o centro da cidade de Monteiro.

O ex-presidente e a presidenta eleita receberão da Assembleia Legislativa da Paraíba a “Medalha Epitácio Pessoa”, a mais importante honraria do parlamento estadual.”

6 Comentários leave one →
  1. O observador permalink
    19/03/2017 14:43

    Espero que o Rui Costa esteja lá como membro do Partido e não como Governador da Bahia inclusive com todas as despesas da sua ida custeadas pelo Partido ou por ele próprio. O contribuinte baiano não pode arcar com a despesa de inauguração de uma obra em outro Estado, obra esta aliás, prejudicial aos municípios baianos que dependem da água do São Francisco! Seria muita cara de pau dele.

  2. O Observador permalink
    19/03/2017 15:04

    Voltando a palhaçada do assunto transposição. O Editor não realiza seu dever de informar. Esqueceu de mencionar que a obra começou em 2007 com previsão de término em 2010 e era para custar ao total R$ 6 bilhões de reais (o que na época já era considerado um valor super elevado). Em 2017, portanto 10 anos depois, a comitiva dos caras de pau, vem inaugurar uma parte (não está pronta sic) que até agora custou aos cofres públicos cerca de astronômicos R$ 10 bilhões de reais, beneficiando ainda um número muito menor de pessoas do que divulgado. Com esse valor dava para perfurar uns 200 mil poços artesianos comunitários ao custo de 50 mil cada, uma vez que o lençol freático dessas regiões é raso. Daria para fazer mais de 2 milhões de instalação de cisternas dessas que o Governo já havia distribuído. O que ninguém comenta é que as construtoras responsáveis pela obra vide consórcios com grandes construtoras, como OAS, Mendes Júnior e Galvão Engenharia estão encrencadas na Operação Lava Jato. Acho que elas tem muito a esclarecer o contribuinte brasileiro como o custo dessa obra cresceu tanto!

  3. Zé da Luz permalink
    19/03/2017 15:19

    Monteiro – PB, um bom lugar pra soltar uma bomba!
    Só esperar a corja estar reunida.
    Vai resolver um bocado de problemas da justiça brasileira…

  4. jose de oliveira permalink
    20/03/2017 23:03

    O dia de soltar a bomba já passou, foi o dia que o Vampiro, Conde Drácula pu Themer como queira, esteve lá com seu gato de estimação, o Angorá e outros tantos infames da nação. Sairam todos ilesos, infelizmente.

    • Marlucia Boaventura permalink
      21/03/2017 9:31

      mas não perca tempo José, ele mora em Brasilia aproveita faça uma viagem e colabore com a nação.

  5. Marco Antonio permalink
    22/03/2017 21:16

    Obra que prejudica a Bahia e o puxa saco do Ruim Costa lá no meio, fazendo papel de palhaço. Bem típico de petista ladrão. Perderam a oportunidade de fazer a limpeza, estavam todos juntos, poderiam ter feito como fizeram com Eduardo Campos e Teori Zavaski.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: