Skip to content

Codevasf entrega 11 tratores que fortalecem produtores rurais do Médio São Francisco baiano

13/03/2017


“A comunidade ficará muito grata e animará a trabalhar com a agricultura porque a mão de obra braçal é muito pesada. Eu sou acostumado com o trabalho braçal, mas a juventude de hoje não quer mais, não”. As palavras são de José de Souza, da Associação dos Trabalhadores e Produtores Rurais do Vieira, do município de Santa Maria da Vitória, uma das associações beneficiadas por ação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que fortalece 11 comunidades rurais do Médio São Francisco baiano.

A sede da 2ª Superintendência Regional, em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano, recebeu, na tarde desta quinta-feira (9/3), diversas autoridades e produtores rurais para cerimônia de entrega de 11 tratores agrícolas, com seus respectivos implementos, que servirão para estruturar produtores rurais e fortalecê-los na convivência com os efeitos da estiagem prolongada.

“Com certeza, um equipamento agrícola como esse ajudará muito no desenvolvimento da agricultura em nossa comunidade. Porque, como chove pouco em nossa comunidade, a produção está ficando mais focada na pecuária. Não estamos tendo muito êxito na lavoura. E o trator vai ajudar muito para arar a terra, semear, limpar as moitas”, complementa José de Souza.

Cerca de 2.280 famílias dos municípios de Irecê, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Santa Maria da Vitória, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho e Xique-Xique serão beneficiadas pela ação que representou um investimento de R$ 1.166.088,00.  Os recursos que viabilizaram a ação são oriundos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por emendas parlamentares.

Ao todo, nesta mesma ação foram adquiridos 29 tratores agrícolas e o investimento total chega a aproximadamente R$ 3 milhões, para beneficiar as famílias de agricultores por meio de suas associações ou prefeituras. Associações comunitárias e prefeituras de outros nove municípios também serão beneficiadas. Os outros municípios são: Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Central, Cotegipe, Lapão, Urandi e Wanderley.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: