Skip to content

Formosa do Rio Preto: Serviço Social é inserido no hospital do município

10/03/2017

Adriana Modesto – Assistente social no hospital Formosa do Rio Preto

Pela primeira vez na história de Formosa do Rio Preto, o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago tem no seu quadro de servidores um profissional de Serviço Social. A assistente social Adriana Modesto acompanha os pacientes internados, elaborando o relatório social nas situações em que identifica um quadro de vulnerabilidade social.

 “É um grande desafio desenvolver esse trabalho porque envolve o conhecimento de uma série de leis ligadas à minha profissão e à área de saúde. Mas é preciso também se voltar para as questões humanas, em conjunto com as técnicas, para assegurar os direitos desses usuários”, comenta Adriana, ressaltando que o atendimento socioassistencial prestado se fundamenta na ética profissional e no respeito à dignidade humana.    

Entre as suas atribuições estão a intervenção na Transferência Fora de Domicílio (TFD), nos casos em que as famílias de pessoas com deficiência ou da terceira idade não ofereçam acompanhamento adequado para elas durante a internação, encaminhamento para o Centro Especializado de Assistência Social (Creas) das demandas em que se constata violação de direito e a regulação de vagas para exames e cirurgias.  A atuação mantém a parceria com as secretarias de Assistência Social e de Saúde, com Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com o Creas e com o Conselho Tutelar.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: