Skip to content

Deputado pede incentivos para a agricultura familiar do Oeste baiano

10/03/2017

A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia realizou, nesta quinta-feira (09), em Barreiras, a vigésima reunião com gestores municipais dos territórios baianos. O evento contou com a participação do secretário Jerônimo Rodrigues, deputados, presidentes da UPB e UMOB, prefeitos, vereadores, secretários municipais de agricultura, representes da UNEB, movimentos sociais e instituições representativas dos trabalhadores da agricultura familiar do Território de Identidade da Bacia do Rio Grande.

A SDR apresentou um pacote de serviços para a promoção do desenvolvimento rural nos 14 municípios da região e o deputado Antonio Henrique Júnior (PP) aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, defender a tese da agricultura familiar como a principal geradora de emprego no meio rural brasileiro, argumentando que a região oeste tem potencial para gerar desenvolvimento agrícola através da piscicultura, bovinocultura de leite, apicultura, caprinocultura e ovinocultura. Para isso é necessário investimento na qualificação dos pequenos produtores para que eles tenham condições de participar de programas tipo o Bahia Produtiva.

“Acredito que se nos organizarmos para um trabalho coletivo entre associações, cooperativas, sindicatos, município e Estado, estaremos dando um passo gigantesco para intensificar a articulação de políticas públicas que irão fortalecer as principais cadeias produtivas do oeste baiano, impactando positivamente na qualidade de vida de homens e mulheres que tiram seu sustento da agricultura familiar”, afirmou o deputado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: