Skip to content

Formosa do Rio Preto: capacitação orienta cuidadores

09/03/2017

 

Os cuidadores de pessoas com deficiência, idosos, acamados e portadores de feridas crônicas participaram de um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Saúde de Formosa do Rio Preto.

A equipe formada pela psicóloga Roberta Azevedo, fisioterapeuta Ayala Fernanda Castro, nutricionista Indira Messias e as enfermeiras dos Postos de Saúde da Família (PSF), Marizélia Moreira, Ilanna Nogueira, Sandra Santiago, Monique Carpenedo e Maiara Alves, repassaram orientações a respeito das práticas com a pessoa que necessita de cuidados especiais.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Saúde, Gleicy Freitas, “também há a preocupação com a saúde do cuidador e, por isso, ressaltou-se a importância da atividade física, da alimentação balanceada e do cuidado consigo mesmo – elementos fundamentais na tocante tarefa de cuidar”.

Durante os encontros houve ainda um levantamento sobre o número de acamados que usam fraldas geriátricas para atualizar as informações na Secretaria de Saúde sobre a demanda atual. A I Semana de Capacitação dos Cuidadores de Pessoas com Deficiência, Idosos, Acamados e Portadores de Feridas Crônicas registrou a presença de 105 cuidadores.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: