Skip to content

Formosa do Rio Preto: Termosires se reúne com agricultores da Aprochama

25/02/2017

termosires-em-reuniao-com-agricultores-da-aprochama-1
Uma reunião entre o prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, e agricultores da Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) nesta semana, no gabinete do gestor, tratou de demandas das microrregiões da Coaceral, Aprochama, Sul Colonização e Novo Horizonte.

Dr. Termosires recebeu as solicitações dos agricultores e avaliará os encaminhamentos possíveis para contribuir com a resolução dos problemas apontados pelo grupo formado pelo presidente da Aprochama, Edson Fernando Zago, e pelos produtores rurais Marcos Reginaldo, Adilson Suzuki e Ademir Marcon. O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leanderson Barreto, também participou do encontro.

As reivindicações dizem respeito ao apoio e parceria em situações como manutenção das estradas vicinais, instalação de um ponto de apoio da Polícia Militar na região da chapada da Coaceral e de investimentos na infraestrutura.  

Segundo Termosires, é necessário “alavancar o crescimento com responsabilidade, respeitando o meio ambiente, mas sem inviabilizar a vida de quem está produzindo no município”. Para ele, uma região com mais de 200 mil hectares de plantio de grãos, gerando emprego e renda, não pode ficar desassistida pelo poder público municipal. Para melhorar a oferta dos serviços públicos, pretende construir escolas e posto de saúde e buscar viabilizar um reforço na segurança.

“O contato com os agricultores é fundamental. Eles me trouxeram informações importantes sobre o fundo estadual Prodeagro e as pontes que estão sendo projetadas para os rios Preto e Sapão para melhorar as condições de trafegabilidade e escoamento da produção agrícola”, salientou o prefeito.

De acordo com ele, a gestão vai trabalhar para fornecer os subsídios que a prefeitura tenha condições de ofertar para o atendimento das demandas apresentadas. Uma vez que o bom desempenho da agricultura reflete diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Formosa do Rio Preto como um todo.  

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: