Skip to content

Barreiras: Saúde presta assistência aos foliões no Carnaval Cultural

25/02/2017
A Secretaria Municipal de Saúde esta atuando efetivamente durante todos os dias da folia de carnaval. No circuito Zé de Hermes, a ambulância do SAMU está de prontidão para o deslocamento de pacientes até Posto 24 Horas ou Hospital Municipal Eurico Dutra, que estão funcionando para atender as emergências. Os casos que não puderem ser resolvidos nessas duas unidades serão encaminhados para o Hospital do Oeste, cuja emergência prestará os serviços normalmente.
Campanha educativa
Neste carnaval, com o objetivo de evitar que os foliões contraiam doenças sexualmente transmissíveis, durante a festa de momo,  a coordenação de saúde também disponibilizou um ponto de apoio em frente ao Centro Cultura Rivelino Carnaval. No espaço, uma equipe de técnicos de enfermagem e profissionais de saúde estão distribuindo camisinhas e materiais educativos referentes ás DST´s e arboviroses(dengue, zika e chinkungunya).
 
Vamos dar apoio aos foliões na área de saúde, e também falar da importância da utilização do preservativo. Vivemos um momento, que as pessoas estão despertando para a importância de se prevenir de doenças como AIDS e DST´s. Também inserimos a campanha das arboviroses e os cuidados diários para evitar que o mosquito seja procriado dentro de nossas casas”, disse Tiê Araújo, secretário de saúde.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: