Pular para o conteúdo

Está aí uma boa ideia para Luís Eduardo Magalhães: bicicletas elétricas

24/02/2017

bike

A bicicleta tem se tornado uma alternativa cada vez mais viável para a mobilidade urbana. Há muitas cidades que já entenderam a importância do meio de transporte e incorporaram medidas públicas para incentivar o uso da modalidade. Na Suécia, por exemplo, o governo distribui bikes para quem está à fim de deixar o carro em casa.

Mas as magrelas têm uma desvantagem. Quem pedala diariamente sabe o quanto subidas e muito peso podem estragar a viagem. Por isso a capital da Noruega, Oslo, anunciou que irá oferecer R$ 3.600 aos seus moradores para incentivar a compra de modelos elétricos de bike, além de carga para as bicicletas. A iniciativa faz parte do projeto de se tornar carbono neutro até o ano de 2030.

O valor que será doado pelo governo cobre aproximadamente 25% dos custos de comprar uma bicicleta cargueira elétrica. Qualquer residente da cidade está apto a receber o benefício, mas apenas quem tiver condições de arcar com os outros 75% receberá o dinheiro. Não rola guardar para mais tarde!

No ano passado, a cidade também anunciou que proibirá todos os carros a circular em suas ruas a partir de 2019. Melhor as pessoas começarem a se adequar às novas modalidades de transporte.

Fonte: The Greenest Post, por Jéssica Miwa

A ideia é boa para Luís Eduardo Magalhães, onde o transporte público não passa de uma metáfora, apesar dos altos subsídios do Governo Municipal, e as vias urbanas não estão em condições de receber carros. São apenas trilhas. Só carros fora-de-estrada e bicicletas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: