Skip to content

Depois do Rio de Janeiro, Salvador é a cidade de trânsito mais congestionado do País

22/02/2017
Foto Informa 1

Foto Informa 1

Três cidades da região nordeste estão no ranking mundial das mais congestionadas do mundo .

TomTom (TOM2) divulgou hoje os resultados do TomTom Traffic Index 2016, relatório anual com informações detalhadas sobre as cidades com os maiores congestionamentos de trânsito do mundo. E para os motoristas no Rio de Janeiro trata-se de uma má notícia, pois a cidade revelou-se a mais congestionada do Brasil. O carioca pode preparar-se para passar em média 47% mais tempo parados no trânsito, a qualquer hora do dia, e até 81% a mais nos períodos de pico no final do dia em comparação a uma situação de fluxo livre, ou sem congestionamentos – acrescentando até 164 horas** a mais de viagem por ano.

As próximas cidades brasileiras que figuram o ranking são Salvador (40%), Recife (37%), Fortaleza (35%) e São Paulo (30%).

Embora Salvador e Recife estejam entre as mais congestionadas do mundo, o trânsito nas duas regiões sofreu melhorias em relação ao ano passado, diminuendo seu tempo médio de trânsito em 3% e 6%, respectivamente.

Utilizando dados de 2016, o TomTom Traffic Index avalia a situação do congestionamento de trânsito em 390 cidades de 48 países em 6 continentes – de Roma ao Rio de Janeiro, de Cingapura a São Francisco. A TomTom trabalha com 14 trilhões de pontos de dados, acumulados durante nove anos. Este é o sexto ano de existência do TomTom Traffic Index.

Embora o Rio de Janeiro esteja em 8o lugar no ranking global desse ano, a cidade caiu 4 posições em relação ao ano de 2015 e foi destaque na categoria transporte público, com a estruturação da cidade para receber as Olimpíadas. Para Salvador e Recife, duas cidades que estão, respectivamente, em 28o e 43o lugar no ranking mundial, as notícias são positivas, pois houve uma leve diminuição de tráfego congestionado nesses locais.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: